Arapiraca

Funcionários temem que briga familiar feche um dos maiores hospitais de Alagoas

O hospital atende toda a 2ª macrorregião de Saúde de Alagoas

Por 7 Segundos 23/01/2021 07h07 - Atualizado em 23/01/2021 07h07
Funcionários temem que briga familiar feche um dos maiores hospitais de Alagoas
Hospital Chama - Foto: Divulgação

Um dos hospitais particulares mais importantes do Estado está sofrendo com problemas administrativos que se tornaram reflexo de uma briga familiar por poder.

De acordo com denúncia feita por funcionários do Complexo Hospitalar Manoel André, localizado em Arapiraca, o diretor geral Emanuel Barreto foi retirado do cargo após decisão judicial em um processo iniciado pela ex-mulher, Cristine Barroso Barreto e pelo filho do casal.

"A regra que a gente escuta aqui é de que o dr. Emanoel está proibido de entrar no hospital. Estamos com medo de que esse problema familiar seja refletido no serviço oferecido no Chama e no trabalho dos colaboradores", disse um dos funcionários, que preferiu ter a identidade preservada.

De acordo com decisão judicial, o agora ex-diretor geral do hospital foi retirado do cargo por não prestar contas a sua ex-esposa, que é sócia do empreendimento de saúde.

O Portal 7 Segundos conseguiu conversar com o filho do casal, que também atua como médico na unidade hospitalar, que confirmou que a saída do pai do cargo foi mediante decisão judicial suspendendo, temporariamente, suas atividades administrativas.

O Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) foi inaugurado em 1989 e, de lá para cá, representa um papel importante para a saúde pública e privada de Arapiraca e das demais cidades da 2ª Macrorregião de Saúde de Alagoas, que compreende outros 48 municípios.

São cerca de 650 colaboradores e mais de 25 mil atendimentos ao mês. O local atende todas as especialidades médicas, seja de média e alta complexidade, internações, intervenções cirúrgicas, tratamento oncológico hemodiálise, dentre outros.

Atualmente, o hospital se tornou uma das referências no atendimento de vítimas da Covid-19 no interior do estado.