Geral

[Vídeo] Crea AL promove fiscalização no Arapiraca Garden Shopping

Objetivo da ação é conter a possibilidade de proliferação da Covid-19

Por 7Segundos, com ascom Crea 21/01/2021 18h06
[Vídeo] Crea AL promove fiscalização no Arapiraca Garden Shopping
A presidente do Crea/AL, Rosa Tenório - Foto: 7Segundos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) esteve presente, nesta quarta-feira (20), no Arapiraca Garden Shopping, a fim de inspecionar todo o equipamento tangente à uma possível proliferação do vírus, tais como ar condicionados, elevadores, sistema de água e esgoto, entre outros.

Na oportunidade, a presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, destacou que a operação se deu pelo surgimento da necessidade de ações voltadas ao resguardo da saúde pública dentro de espaços com uma alta probabilidade de proliferação do novo coronavírus.

“Inicialmente, daremos a garantia da segurança à sociedade. Vivemos um momento difícil, momento de exceção no meio de uma pandemia do vírus do Covid-19 e o Crea não podia ficar longe desse processo, dando esse apoio e essa tranquilidade para a população que frequenta o shopping e as pessoas que trabalham aqui. Temos aqui uma séria probabilidade de proliferação do vírus”, disse.

No período da tarde, a equipe também visitou o Atacadão, já dando início a segunda fase desta ação de fiscalização que visará a rede atacadista e lojas de varejo em geral. Hospitais e indústrias do estado também devem entrar no radar e compor as novas fases da operação dentro das próximas semanas.

Segundo o gerente de Fiscalização, Igor Balbino, os shoppings agora terão 20 dias para fornecer os relatórios e as documentações que validem a regularização dos serviços prestados.

“O objetivo da nossa visita é orientar, estamos buscando parcerias com os shoppings, as redes de atacado e varejistas, para termos um apoio. A gente vai ter um banco de dados de empresas que prestam serviços para essas lojas. Através disso, faremos as nossas investigações e vamos certificar de que aquelas empresas têm capacidade técnicas e profissionais habilitados para oferecer esses serviços”

Além dos representantes do Crea-AL, também participaram da atividade o presidente da Associação dos Profissionais de Eletroeletrônica de Alagoas (Aprel-AL), Valter Leandro; a presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de Alagoas (Abemec-AL), Glenda Ferreira; o engenheiro mecânico e conselheiro, Carlos Henrique Pereira; e a engenheira sanitarista e ambiental e conselheira suplente, Geane Flávia Dantas.

Denuncie


O Crea-AL tem seu canal aberto com a sociedade. Em caso de denúncias de serviços que infringem as medidas de segurança e/ou sem a presença de profissional legalmente habilitado, você pode ligar para (82) 2123 0857, entrar em contato pelo Whatsapp (82) 2123 0866 ou acessar www.crea-al.org.br.

;feature=youtu.be