Saúde

Primeiras doses da vacina CoronaVac chegam a Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora Do Ó, em Traipu

103 doses serão destinadas aos profissionais da área da saúde, e 55 à população indígena

Por 7Segundos, com Assessoria 21/01/2021 11h11 - Atualizado em 21/01/2021 12h12
Primeiras doses da vacina CoronaVac chegam a Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora Do Ó, em Traipu
Vacina CoronaVac chega no município de Traipu - Foto: Assessoria

As primeiras doses da vacina CoronaVac, chegaram no município de Traipu, na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora DO Ó (CASA MATERNAL).  A Vacina foi entregue através da Secretaria de Estado da Saúde.

Ao todo foram recebidas pelo setor de imunização do município, 158 doses do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac e produzido pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

A vacina está armazenada na sala de vacinação da Casa Maternal da cidade ribeirinha, onde 103 doses serão destinadas para imunizar os profissionais de linha de frente da área da saúde, e as outras 55 são destinadas à população indígena, de acordo com critérios do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, os município de Traipu e os demais municípios de Alagoas, estão recebendo somente a primeira dose. A segunda está guardada e será encaminhada em um prazo de 15 dias.

Para o prefeito Lucas Santos e o secretário municipal de saúde de TRAIPU, a chegada da vacina em nosso município é muito importante e chegou em boa hora, para o início de uma nova fase de combate a PANDEMIA do COVID-19 e mostra também, o compromisso do governo do estado com à sua gestão e com à população traipuense.