Acidentes

Testes de Covid-19 apontam mais casos positivos do que negativos nessa quarta-feira (20)

Os casos confirmados nesta quarta representam 60% dos testes feitos em Arapiraca; essa é a primeira vez que isso acontece depois do pico da pandemia

Por 7 Segundos 21/01/2021 07h07 - Atualizado em 21/01/2021 07h07
Testes de Covid-19 apontam mais casos positivos do que negativos nessa quarta-feira (20)
Unidade sentinela de Arapiraca - Foto: Gabriel Martins / Assessoria

Um dado deixou os profissionais da Secretaria de Saúde de Arapiraca preocupados na noite dessa quarta-feira (20). É que, de acordo com o relatório diário de testes realizados na cidade, o número de casos confirmados foi maior do que os negativos.

Segundo informações apuradas pela equipe do Portal 7 Segundos, o dado confirma uma curva ascendente no número de casos da doença na Capital do Agreste, fazendo com que os profissionais de saúde reforcem a vigilância.

Essa foi a primeira vez que o número de casos positivou superou o de negativos desde o pico da pandemia, em meados de junho/julho.

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde acreditam que o aumento no número de casos ainda estejam ligados com as festas de fim de ano, que acabaram causando aglomerações e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.

De acordo com o relatório, nessa quarta foram registrados 52 casos positivos oriundos dos Testes Rápidos realizados na Unidade Sentinela, Laboratório Central (Lacen), laboratórios e farmácias particulares e na Central de Triagem Iza Castro.

Trata-se de 21 pacientes do sexo masculino e 31 pacientes do sexo feminino, com idades entre 10 e 74 anos, residentes em diversos bairros de Arapiraca.

Os dados deixaram os profissionais surpresos porque geralmente o número de casos positivos é bem menor que o de negativos, representando cerca de 20%/30%. Nessa quarta, o número de casos positivos representa 60% do total de testes feitos.

Ainda segundo o relatório, Arapiraca registrou dois óbitos causados pela Covid-19, sendo ambos os pacientes do sexo masculino, com idades de 52 e 59 anos.

O número de casos confirmados e óbitos confirmam dados repassados pelo Portal 7 Segundos há alguns dias de que mulheres são mais infectadas pelo vírus, mas que homens representam o maior número de mortos.

O Portal 7 Segundos lembra que ainda estamos vivendo uma pandemia e que milhares de pessoas seguem morrendo em todo o mundo. Neste momento, os cuidados precisam ser redobrados. Evitar aglomerações, manter o distanciamento social, higienizar mãos e ambientes, e usar máscara são ações básicas para manter você e sua família segura.

Os dados oficiais são divulgados diariamente através das redes sociais da Prefeitura de Arapiraca, conforme aponta imagem abaixo: