Cidades

Prefeitura de Minador do Negrão inicia vistoria técnica para manutenção de cisternas da “Operação Carro-pipa”

Trabalhos foram iniciados pela secretaria de Agricultura, nesta quarta-feira (20)

Por Assessoria 20/01/2021 18h06 - Atualizado em 20/01/2021 19h07
Prefeitura de Minador do Negrão inicia vistoria técnica para manutenção de cisternas da  “Operação Carro-pipa”
Prefeitura de Minador do Negrão inicia vistoria para operação Carro-pipa - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Minador do Negrão iniciou, nesta quarta-feira (20), vistoria técnica em pontos de abastecimentos da Operação “Carro-pipa”, no município. O programa, que é realizado através de parceria da Prefeitura com o Governo Federal, tem o objetivo de minimizar os efeitos da seca.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Coordenador da Defesa Civil, Nielson Barros, as visitas ocorrem para que seja identificada a demanda de cada comunidade para que o município atenda aos critérios estabelecidos pelo Governo. 

“Estamos inspecionando os pontos de recebimento de água, conversando com cada apontador, que são os cidadãos que são beneficiados com o programa. As cisternas devem estar pintadas, sem vazamentos. Estamos trabalhando para oferecer todos os ajustes necessários para a manutenção do programa”, explicou Barros. 

Ainda segundo o titular da pasta da Agricultura, as comunidades, Sítio Impueira de Baixo, Lageiro Alto, Logradouro dos Tavares e Sítio Salgadinho foram as primeiras a serem visitadas. O trabalho seguirá em todo o município.

Para o Prefeito do município, Josias Aprígio, o início do verão é uma das épocas mais difíceis do ano. “A população sofre muito com a seca prolongada. Determinei que fosse realizada uma operação em conjunto com todas as secretarias do município para viabilizarmos parcerias que minimizem esse sofrimento, principalmente dos pequenos agricultores”, concluiu.