Acidentes

Após seis anos, Tenente-Coronel Felipe Lins deixa comando do BPTran

Em nota, tenente-coronel agradeceu pela missão

Por 7Segundos 20/01/2021 15h03
Após seis anos, Tenente-Coronel Felipe Lins deixa comando do BPTran
Tenente-coronel Felipe Lins deixa o comando do BPTran - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (20), o tenente-coronel Felipe Lins, do 1º Batalhão da Polícia Militar, deixou o comando do BPTran (Batalhão de Polícia Trânsito), após seis anos. O Tenente- Coronel, alcançou papel de destaque na segurança pública do Estado.

Sob o comando de Felipe Lins, o BPTran conseguiu alcançar uma tropa motivada, equipada e com grupos e táticos especiais que fizeram a diferença no combate à criminalidade, em especial o tráfico de entorpecentes, portes ilegais de arma de fogo e roubos a coletivos, sem esquecer do trabalho notável contra os crimes e infrações ligadas ao trânsito. Como uma das ações mais recentes, a unidade conquistou uma nova sede, num prédio mais moderno e adequado para a realidade do BPTran.

Em nota, o tenente-coronel agradeceu pelo caminho traçado como comandante. Confira na íntegra: 

NOTA DE AGRADECIMENTO

No dia 04 de janeiro de 2015 fui designado pelo então comandante-geral coronel Lima Júnior para exercer o sub-comando do Batalhão de Trânsito (BPTran). Em 2017, recebi a grande missão do coronel Sampaio de comandar o BPTran. Sabia que não seria uma missão fácil, haja vista que éramos um batalhão de área coadjuvante nas ações de combate ao crime na capital. Mas ao longo destes últimos anos, tive a grande felicidade de contribuir para a transformação da imagem do Batalhão de Trânsito, que hoje age com excelência ao cumprir seu míster e assim garantir a paz social dos alagoanos.

É com grande satisfação que contabilizo inúmeros recordes de apreensão de drogas, armas, além de atuar de forma combativa nas operações e missões determinadas pelo Comando de Policiamento da Capital. Sem esquecer do combate aos assaltos a ônibus, que contribuem para reduções inimagináveis e que hoje é um dos grandes cases de sucesso da Segurança Pública de Alagoas.

Missão dada é missão cumprida e chego ao fim desta jornada com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que contribui positivamente para hoje o BPTran ser uma unidade ativa e combativa.

Obviamente, todo esse sucesso é resultado de uma construção coletiva e agradeço a minha tropa, desde o soldado mais moderno ao sub comandante por todo apoio prestado ao longo destes anos.

Aproveito também para, em nome dos mais antigos PMs do batalhão, agradecer ao meu amigo Sargento Aurélio, que sempre honrou o braçal que usou. Sargento Aurélio é um grande exemplo a ser seguido por toda a tropa, pela sua bravura, ética e empenho em buscar os melhores resultados sempre.

Agradeço também ao secretário Alfredo Gaspar, que confiou em meu trabalho e sempre esteve à disposição para o que foi preciso. Tenho certeza que o BPTran seguirá contando com este apoio.

Agradeço também aos coronéis Sampaio e Wilson, que durante suas gestões à frente da Polícia Militar de Alagoas, não mediram esforços em prol de nossa tropa.

Não poderia também de estender meu agradecimento ao meu amigo de todas as horas, coronel Lima Júnior, que esteve sempre ao lado de seus policiais, garantindo a execução de nossas atividades e respaldando nossa atuação.

Deixo aqui também meu agradecimento a todos os integrantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Grupamento Aéreo pela parceria nas batalhas que enfrentamos e vencemos juntos.

Parto agora para novas missões, com a serenidade do dever cumprido e a certeza que aquilo que não nos desafia, não nos transforma.

Que Deus abençoe a todos! após seis anos, em Alagoas. 

Tenente-coronel Gouveia também teceu palavras de agradecimento em sua despedida do 1º Batalhão:

Hoje, mais um ciclo se encerra em minha carreira profissional. Após quase um ano a frente do 1º BPM, parto para uma nova missão, a de Comandar o BPTran.

Faltam palavras para agradecer aos verdadeiros guerreiros e guerreiras do 1º Batalhão que sempre estiveram ao meu lado nessa jornada vitoriosa. A vocês, minha continência, meu respeito e meu reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da PMAL e da Sociedade Alagoana. Os números na redução dos CVLI, reproduzem estás minhas palavras. Que Deus abençoe a todos. Nova missão, nova jornada, mesmo espírito.Força e Honra !!!TC QOC PM GOUVEIA