Polícia

Dupla é presa por tráfico de drogas, porte ilegal e receptação, em Penedo

O fato foi registrado no bairro Camartelo

Por 7Segundos 20/01/2021 08h08 - Atualizado em 20/01/2021 09h09
Dupla é presa por tráfico de drogas, porte ilegal e receptação, em Penedo
Material apreendido pela polícia - Foto: Cortesia

Durante uma operação deflagrada na tarde desta terça-feira (19), no bairro Camartelo, no Centro da cidade de Penedo, dois jovens de 22 e 24 anos foram presos por tráfico de drogas, receptação, e porte ilegal de arma de fogo.

A equipe do 11° Batalhão de Polícia Militar (11°BPM), recebeu a denúncia de que os indivíduos que teriam furtado a arma de um policial, estaria em uma residência no endereço mencionado, e que os mesmos teriam utilizado o armamento para uma tentativa de homicídio, no bairro Santa Cecília.

De pronto, as equipes deflagraram uma operação com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Força Tarefa, Pelopes I e II, Rádio Patrulha, Equipe Hórus, e Guarnição de Cães do 11º BPM.

Os policiais deslocaram-se até a residência dos suspeitos, onde estes efetuaram disparos contra os policiais, sendo necessário o revide.

Um dos suspeitos foi alvejado com um disparo sendo encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo , e o outro entregou-se à polícia.

Com eles foram aprendidos 53,2 gramas de maconha, 0,3 gramas de crack, uma Pistola T 958 Taurus e um carregador, 15 munições de calibre. 380 intactas, e uma deflagrada, 05 munições de calibre. 38 intactas, R$ 109,75 em espécie , dois celulares e uma motocicleta em situação de roubo/furto de PLACA QLH-8649

As medidas cabíveis foram adotadas juntamente com a 7ª DRP da região.