Covid -19

Prefeitura de Arapiraca ainda não sabe quantas doses da vacina serão destinadas para o município

Segundo Grupo de Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, o Governo do Estado ainda não divulgou quantas doses cada município vai receber

Por 7 Segundos com Assessoria 18/01/2021 17h05 - Atualizado em 18/01/2021 18h06
Prefeitura de Arapiraca ainda não sabe quantas doses da vacina serão destinadas para o município
A divulgação oficial sobre as fases de vacinação em Arapiraca será realizada após posicionamento oficial por parte do Governo do Estado - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Logo após a chegada das doses de vacinas contra à Covid-19 em Alagoas, o Grupo de Trabalho composto por servidores da Secretaria Municipal de Saúde se reuniu para traçar o plano de vacinação de Arapiraca.

De acordo com o Grupo de Trabalho, a divulgação oficial sobre as fases de vacinação em Arapiraca será realizada após posicionamento oficial por parte do Governo do Estado sobre a quantidade de vacinas que os municípios vão receber.

Segundo o Plano de Vacinação Nacional, neste primeiro momento devem ser vacinados profissionais da saúde que estão trabalhando diretamente no combate à Covid-19 e trabalhadores e moradores de instituições de longa permanência para idosos.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que as 71 mil doses de vacinas que começam a ser aplicados nesta terça-feira (19), serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde.

Logística pronta

Em postagem nas redes sociais, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, informou que Arapiraca já está com a logística pronta para o recebimento das vacinas.

“A prioridade definida no plano nacional é para os profissionais da saúde o idosos a partir de 75 anos”, escreveu ele, ratificando ainda o desejo de priorizar os profissionais da Educação. “Gostaria muito que vissem os profissionais da Educação como prioridade. É importante que nossas escolas voltem à normalidade. A Educação tem sofrido muito com a pandemia”, continuou o prefeito.

Luciano também aproveitou a postagem para destacar a importância da ciência no processo.

“É importante que todos se lembrem de que a vacina só existe por causa dos avanços da ciência, que tem como pressuposto a educação”, encerrou o gestor.