Arapiraca

Vinda do Parque de Diversões para Arapiraca ainda é incerta devido pandemia

O decreto estadual que limita o número de público em eventos ainda está em vigor

Por 7 Segundos 16/01/2021 07h07 - Atualizado em 16/01/2021 07h07
Vinda do Parque de Diversões para Arapiraca ainda é incerta devido pandemia
Instalação do Parque de Diversões ainda é uma incerteza - Foto: Assessoria

Os meses de janeiro e fevereiro mexem com a nostalgia do arapiraquense, graças a chegada do Parque de Diversões, que já virou tradição da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca.

Mas, devido a pandemia, ainda há um impasse envolvendo as autoridades municipais sobre vinda do Parque de Diversões para Arapiraca, principalmente neste momento de aumento no número dos casos de Covid-19 em Arapiraca e nas cidades do interior.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, o Portal 7 Segundos foi informado que as secretarias responsáveis estão em constante diálogo para tratar sobre esse assunto.

Os eventos religiosos da edição deste ano da Festa da Padroeira, promovidos pela Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, vão acontecer de forma diferente este ano, justamente para garantir a segurança da população.

As apresentações culturais, por exemplo, serão transmitidas online, através das redes sociais da paróquia. A procissão, que sempre é realizada a pé, este ano acontecerá em formato de carreata.

É importante relembrar que, de acordo com decreto estadual, os eventos com público acima de 300 pessoas seguem proibidos.