Política

Presidente da Câmara de Palmeira cobra prestação de contas à Júlio Cezar

Ronaldo Raimundo Júnior diz que Prefeito descumpriu Lei Orgânica do município

Por 7Segundos 15/01/2021 16h04
Presidente da Câmara de Palmeira cobra prestação de contas à Júlio Cezar
Vereador Ronaldo Raimundo Júnior, presidente da Câmara de Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

As cópias dos balancetes referentes aos meses de outubro, novembro e de dezembro do exercício financeiro de 2020 foram solicitadas ao prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), através de requerimento feito pelo presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Raimundo Júnior, nessa quinta-feira (14).

De acordo com o presidente da Mesa Diretora da Câmara, o Poder Legislativo irá cumprir à risca o dever de fiscalizar as ações do Poder Executivo, conforme prevê a legislação em vigor.

Segundo o documento assinado por Ronaldo Júnior, o último balancete enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal foi referente ao mês de setembro de 2020, deixando três meses sem cumprir a obrigatoriedade de dar transparência aos gastos com os recursos públicos do município.

Ronaldo Raimundo destacou, ainda, que “com esse estilo de governar o município, o prefeito Júlio Cezar vem descumprindo a Lei Orgânica Municipal, que o obriga a cada dia 20 do mês subsequente, prestar contas ao Poder Legislativo, enviando os balancetes à Casa”, concluiu.