Política

Vereadores aprovam Lei que dá “cheque em branco” a prefeito de Major Izidoro

Projeto de Lei foi aprovado por 9x2 votos

Por 7Segundos 15/01/2021 16h04
Vereadores aprovam Lei que dá “cheque em branco” a prefeito de Major Izidoro
Vereadores e prefeito durante sessão na Câmara Municipal de Major Izidoro - Foto: Reprodução/internet

Por nove votos a dois, a Câmara Municipal de Major Izidoro aprovou, em sessão ordinária realizada na tarde dessa quinta-feira (14), o Projeto de Lei Nº 001/2021, que concede uma espécie de “cheque em branco” ao prefeito, Theobaldo Cintra (Progressistas), para utilizar os recursos públicos do município como bem entender, sem autorização prévia do Poder Legislativo.

Em seu texto, a matéria, de autoria do Poder Executivo, autoriza o gestor a criar 500 cargos e 5 novas secretarias municipais, além de tirar do Poder Legislativo a competência de fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros do município.

Apenas os vereadores Salvio Alexandre da Silva, o “Chaveiro do Gado”, e Demir Correia votaram contra a aprovação do Projeto de Lei, chamado na cidade de “Trem da Alegria de Théo e Léo”. Os parlamentares se queixam do prazo para apreciação da matéria, que foi entregue na Câmara Municipal um dia antes da votação.

Chaveiro do Gado e Demir Correia chegaram a pedir vistas ao PL, mas tiveram a solicitação negada pelo presidente da Câmara Municipal, Eraldo dos Santos Lima.

Votaram a favor do PL 001/2021 os vereadores Tonico Amaral (PL), Junior Barbosa (MDB), Eraldo Santos (PP), Russor Vitorino (PP), Chicão (PP), Well Virginio (PP), Zebinho Matos (MDB), Chico Patrício (MDB), e Nido Felix (PP).