Saúde

[Vídeo] Jovem de Lagoa da Canoa precisa de ajuda para pagar cirurgia de endometriose

Ela já chegou a fazer uma cirurgia, mas as dores persistiram

Por 7 Segundos 15/01/2021 07h07 - Atualizado em 15/01/2021 08h08
[Vídeo] Jovem de Lagoa da Canoa precisa de ajuda para pagar cirurgia de endometriose
Daiana já passou por uma cirurgia anteriormente, mas as dores não cessaram - Foto: Reprodução/Youtube

Aos 25 anos de idade, a jovem Daiana Fernandes sofre com dores causadas por um caso de endometriose grave. Ela precisa de ajuda para poder realizar um procedimento cirúrgico para retirada do útero.

Daiana é moradora da cidade de Lagoa da Canoa e não tem condições de custear o procedimento cirúrgico e nem as despesas médicas.

O Portal 7 Segundos esteve na casa de Daiana para conhecer de perto sua história. 

"Os médicos demoraram muito para diagnosticar meu problema e sofro com dores há bastante tempo. Cheguei a fazer uma cirurgia e mesmo com a medicação, as dores continuam", relatou.

Segundo a jovem, um outro médico especializado em casos de endometriose foi procurado e fez o possível para tentar manter o seu útero, mas depois dos exames ele deixou claro que a cirurgia realmente é necessária pela seriedade do caso.

"Estou com a barriga muito inchada, fico constantemente sufocada e tenho crises todos os dias. Aqui na minha cidade, os amigos e familiares estão fazendo campanha para me ajudar, mas como o procedimento é muito caro, gostaria de contar com a ajuda de mais gente", disse a jovem.

Ela disponibilizou uma conta bancária para quem se sentir sensibilizado e puder ajudar:

Agência: 0056
Operação: 013
Conta: 45280-4

A doença:

Endometriose é uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo. Alguns sintomas da doença são: dores no período menstrual, infertilidade e dores nas relações sexuais, especialmente com penetração profunda.

Essa formação de tecido ectópico normalmente ocorre na região pélvica fora do útero, incluindo os ovários, intestino, no reto, na bexiga, nervos e peritônio (delicada membrana que reveste a pélvis). Entretanto, esse tecido também pode crescer em outras partes do corpo, como o diafragma, a pleura e os pulmões.

A endometriose é um problema comum, que atinge uma a cada seis mulheres em período reprodutivo. A doença tem maior chance de ocorrer se houver outros casos na família, o que sugere uma tendência genética.

No caso específico de Daiana, a doença está avançada e já atinge outros órgãos, e por esse motivo, sua urgência precisa ser feita com urgência.