Polícia

Golpista é preso após enganar idosos no interior de Alagoas

O suspeito preso era baiano e pertencia a uma quadrilha especializada em golpes contra idosos e pessoas doentes

Por 7 Segundos 13/01/2021 14h02
Golpista é preso após enganar idosos no interior de Alagoas
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Reprodução

Uma operação envolvendo policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e a Seção Especializada de Roubo a Bancos (Serb) conseguiu realizar a prisão de um homem suspeito de vários golpes em Alagoas, principalmente em Arapiraca, Capital do Agreste alagoano.

A operação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão espedido contra o suspeito, após trabalho de investigação.

De acordo com o coordenador da operação, delegado Cayo Rodrigues, o homem preso é do estado da Bahia e faz parte de um grupo criminoso que aplicava golpes abordando pessoas em feiras livres do interior de Alagoas.

“Eles diziam ser curandeiros e prometiam a cura de doenças através de rezas.. Pessoas em situação de vulnerabilidade, geralmente idosos e com alguma enfermidade, eram as principais vítimas”, relatou Cayo Rodrigues.

Ainda segundo o delegado responsável pela investigação, os criminosos solicitavam que as pessoas entregassem alguns bens pessoais, como relógios, cartões de crédito e outros bens de valor, para que pudessem benzer.

“Os investigados, algumas vezes chegam a dizer que vão realizar a cura do cartão de crédito e poupança das pessoas, colocam o cartão dentro de uma embalagem lacrada e dizem que para a cura se efetivar tem que esperar por sete dias. O modo de agir deles é esse”, frisou o titular da SERB.