Acidentes

[Vídeo] Fogo em vegetação mais um vez,' "inferniza" a vida dos moradores

Fato foi registrado no bairro Canafistula, em Arapiraca

Por 7Segundos 13/01/2021 10h10 - Atualizado em 13/01/2021 10h10
[Vídeo] Fogo em vegetação mais um vez,' 'inferniza' a vida dos moradores
Fogo em vegetação mais um vez,' "inferniza" a vida dos moradores - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

O maléfico hábito de algumas pessoas de atearem fogo em vegetação seca e lixo acumulado tem causados muitos prejuízos à saúde dos moradores e pessoas que trabalham nas áreas afetadas por essa prática ilegal. Atear fogo é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e quem for flagrado pode pagar multa e pegar até quatro anos de reclusão.

Na manhã desta quarta-feira (13), novamente, os moradores da Rua Silvério Jorge, no bairro Canafístula, amanheceram com a fumaça invadindo as casas e prédios comercias.


O Portal 7Segundos foi até o local para saber se a situação de fogo naquela região é recorrente, o que foi confirmado pelos moradores.

Ivan Vieira Góes tem uma empresa na localidade e denuncia que muitas pessoas depositam lixo no local constantemente. " Ninguém aguenta trabalhar, é uma fumaça insuportável  Eu até já fechei esse acesso que fica atrás dos galpões na tentativa de evitar o acúmulo de entulhos mas não tem jeito, o povo é terrível", desabafou.

Ronaldo Neto que é frentista de um dos postos de combustível da região, afirmou que a situação é constante. " Hoje pela manhã uma funcionária de um outro posto aqui inalou tanta fumaça que passou mais e teve que receber atendimento médico", contou.

De acordo com os denunciantes, o terreno onde é depositado esses entulhos e ocorrem as queimadas fica atrás de uns galpões antigos.

Ele fazem um apelo ao aos proprietários do terreno, donos de uma concessionárias de veículos em Arapiraca, que solicitem a Prefeitura o fechamento do acesso à esta rua já que não há tráfego de carros no local.