Geral

Após repercussão de vídeo, motorista flagrado arrastando cachorro se justifica

Segundo o proprietário do veículo, o animal já estava morto

Por 7Segundos, com Jaénoticia 12/01/2021 18h06 - Atualizado em 13/01/2021 06h06
Após repercussão de vídeo, motorista flagrado arrastando cachorro se justifica
Homem arrasta cachorro em carro por rodovia, em Arapiraca - Foto: Reprodução / Vídeo

O motorista flagrado carregando a carcaça de um cachorro por uma corda, em uma estrada, no município de Arapiraca, entrou em contato com a imprensa para esclarecer a sua versão dos fatos.

Em um áudio, o homem de 67 anos, explica que havia encontrado o corpo do animal morto em seu terreno.

“Estou encaminhando o áudio para explicar a minha situação. Quando eu cheguei na frente do terreno, me deparei com o cachorro morto. Ele estava fedendo e eu não sabia o que fazer, ele já estava com mau cheiro forte. Procurei e não vi ninguém pra me ajudar, pois sou da roça e não tenho conhecimento da lei, soube depois do acontecido”, narrou.

“Eu ainda pensei em enterrá-lo no terreno, mas a terra tava dura e eu não tinha ferramentas, aí se chovesse à noite, ia desenterrar e ficar fedendo, amarrei ele no estepe e sai arrastando devagar até o terreno na pista, onde gravaram o vídeo”, continuou o idoso.

De acordo com a esposa do motorista, o animal teria morrido em um acidente e os vizinhos tiraram ele da pista, colocando-o no terreno.

Por conta do mau cheiro, o idoso resolveu retirar o corpo do cachorro do local. “Ele jamais  arrastaria um animal vivo, pois cuidamos de animais de rua, mas não tínhamos o conhecimento das leis de proteção animal”, relatou.

Ainda segundo a esposa do motorista, ele já foi à Central de Polícia de Arapiraca e prestou esclarecimentos. A polícia pediu que ele levasse uma testemunha do fato para que fosse resolvido.