Política

Eleitores fazem manifestação cobrando empregos prometidos por prefeito de Junqueiro

Imagens mostra aglomeração em frente ao prédio da prefeitura municipal

Por 7Segundos 12/01/2021 17h05 - Atualizado em 12/01/2021 18h06
Eleitores fazem manifestação cobrando empregos prometidos por prefeito de Junqueiro
Eleitores fazem manifestação cobrando empregos prometidos por prefeito de Junqueiro - Foto: Cortesia

Dezenas de eleitores estiveram em frente ao prédio do município de Junqueiro, na manhã desta terça-feira (12), para protestar contra promessas que foram feitas no período eleitoral e não foram cumpridas pelo prefeito eleito, Leandro Silva (PTB). Imagens mostram aglomeração nas proximidades do prédio público. Gestor teria determinado que sede administrativa fosse fechada.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, Leandro Silva teria garantido oferecido empregos na Prefeitura em troca de votos. “Ele enganou a minha família. Disse que iria me colocar como merendeira de alguma escola e o meu marido como pedreiro. Fizemos campanha de graça e agora ele não dá mais valor a gente”, disse uma das manifestantes, que pediu para não ter o nome revelado.

Já o autônomo Marcos Antônio, que trabalha como mototaxista, disse que Leandro Silva iria colocá-lo como motorista de uma das pastas do município. “Quando ele ganhou, a gente gastou dinheiro fazendo festa para comemorar na certeza de que teríamos um emprego garantido. Como eu tenho carteira D, iria trabalhar como motorista na secretaria de Educação. Mas como agora ele é prefeito e não precisa mais de ninguém, não atende ligação”, revelou.

Leandro Silva, 33 anos, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TRE) que atua como empresário e declarou possuir um patrimônio de R$ 280 mil. Ele foi eleito prefeito de Junqueiro com 8.011 votos (54,53%). Ele derrotou o candidato Carlos Augusto, que ficou em segundo lugar com 45,23% (6.644 votos).

A reportagem tentou contato telefônico com o prefeito Leandro Silva, mas a operadora informou que o celular estava fora da área de cobertura ou desligado.