Política

Derrotado nas urnas, Val Gaia mira eleições de 2022

Ex-deputado estadual diz que está à disposição do seu partido

Por 7Segundos 12/01/2021 17h05
Derrotado nas urnas, Val Gaia mira eleições de 2022
Edval Gaia Filho, ex-deputado estadual - Foto: Redes sociais

Ficando em segundo lugar na eleição para a prefeitura de Igaci, o ex-deputado estadual Edval Gaia Filho (Progressistas) revelou ao Portal 7Segundos que não abandonará a vida pública, e que participará ativamente dos próximos pleitos. Ele foi derrotado por Petrúcio Barbosa (PTB), que teve uma vantagem de 2.625 votos e foi eleito para administrar o município nos próximos quatro anos.

Quando questionado se tinha interesse em retornar à Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o ex-parlamentar deixou claro o compromisso político que possui, mas que está à disposição para contribuir com os projetos do seu partido. “Tenho compromisso com a deputada Ângela Garrote. A não ser que ela não queira. Se o grupo de Ângela e Arthur [Lira] precisar, meu compromisso é com eles”, explicou.

Val Gaia revelou que não há dúvidas sobre a sua participação nas próximas eleições municipais. “Em 2024 é certeza”, destacou.

Na eleição de 2020, Val Gaia foi apoiado pelo grupo situacionista, liderado pelo então prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó. Em seu palanque, também estiveram a deputa estadual Ângela Garrote e o deputado federal Arthur Lira. Gaia obteve 5.474 votos (39,67%), ficando como segundo colocado nas urnas.

Ele atuou por cinco legislaturas como deputado estadual. Porém, em 2018 não conseguiu a reeleição e ficou como primeiro suplente da coligação.