Arapiraca

Erro de digitação nas provas do Colégio Militar de Arapiraca pode prejudicar candidatos

No caderno de questões informa que a prova seria realizada em 4h de duração, mas no edital o tempo era de 2h30

Por 7 Segundos 12/01/2021 07h07 - Atualizado em 12/01/2021 08h08
Erro de digitação nas provas do Colégio Militar de Arapiraca pode prejudicar candidatos
No caderno de questões informa que a prova seria realizada em 4h de duração - Foto: Reprodução

A mãe de um dos candidatos a vaga na Escola Militar Tiradentes de Arapiraca está indignada com um erro de digitação que gerou confusão para seu filho.

No caderno de questões, o tempo de duração do certame era de 4h, mas os candidatos tiveram apenas 2h30 para resolver as questões e preencher o gabarito.

O tempo de execução da prova condiz com o estipulado através do edital, mas, segundo a mãe, o erro de digitação prejudicou seu filho e várias outras crianças que também fizeram a prova.

"Ao buscar meu filho no final da prova, ele começou a chorar, avisando que a prova foi encerrada antes da hora", relatou a mãe, que preferiu ter a identidade preservada.

"Com a confusão, ele não conseguiu resolver todas as questões por causa do tempo e isso acabou fazendo com que ele errasse na hora de passar pro gabarito", continuou.

Um grupo de pais vai formalizar denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) e solicitar que uma nova prova seja aplicada.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e foi informado de que antes do início da aplicação da prova, o erro de digitação foi percebido e informado aos candidatos. Além disso, os fiscais constantemente lembravam sobre o tempo restante de prova.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que as provas do processo seletivo do Colégio Tiradentes foram aplicadas de acordo com o edital do certame, das 9 horas às 11h30, totalizando duas horas e meia de exame. 

Antes do início da prova os aplicadores perceberam que havia um erro na impressão da capa do caderno de provas, que informava um tempo de duração maior para realização do teste. 

A informação foi devidamente passada para os alunos, deixando claro que prevalecia o tempo informado no edital. 

No decorrer da prova, os candidatos também foram constantemente lembrados do tempo que lhes restava. 

Diante disso, a Seduc acredita que todos os candidatos se preparam para fazer a prova dentro do período informado anteriormente, conforme o edital, não sofrendo prejuízos no ato do exame, onde houve todo o esclarecimento e suporte necessário a todos.