Política

Renan Filho garante construção de mais uma UPA em Arapiraca durante encontro com Luciano Barbosa

Reunião foi realizada na tarde desta segunda (11) no Palácio República dos Palmares

Por Agência Alagoas 11/01/2021 19h07 - Atualizado em 12/01/2021 06h06
Renan Filho garante construção de mais uma UPA em Arapiraca durante encontro com Luciano Barbosa
Renan Filho e Luciano Barbosa - Foto: Felipe Brasil

O governador Renan Filho recebeu, na tarde desta segunda-feira (11), no Palácio República dos Palmares, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. Eles discutiram e alinharam os projetos prioritários para o segundo maior município de Alagoas, sobretudo nas áreas da saúde pública e de infraestrutura rodoviária.

“Foi um encontro muito importante para Alagoas, porque Arapiraca é um dos motores do nosso desenvolvimento. Quando a cidade cresce, todo o Estado avança. Nós já vínhamos trabalhando juntos por Arapiraca aqui no Governo e agora, eu como governador e o Luciano como prefeito, vamos poder pisar no acelerador, intensificar as ações e garantir que Arapiraca avance mais”, afirmou Renan Filho.

Luciano Barbosa declarou que é muito importante manter essa relação de proximidade entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura Municipal. “Arapiraca é a segunda (maior) cidade do Estado e precisa de muitos investimentos. O Governo tem, também, a disposição de investir em Arapiraca em todas as áreas, mas prioritariamente nessa questão da saúde pública”, disse.

Dentre os projetos discutidos durante o encontro, esteve a construção do Hospital Metropolitano de Arapiraca e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Vamos iniciar, nos próximos dias, a construção de uma UPA em Arapiraca, que vai colaborar com o avanço da saúde, ajudar no combate à Covid-19 e deixar a cidade mais preparada para atender quem mais precisa. E vamos iniciar, em breve, a construção do Hospital Metropolitano”, anunciou o governador.

A duplicação da AL-220, entre Maceió e Arapiraca, foi outro assunto abordado durante a reunião. A obra será entregue até o final deste mês.

“Tratamos também das duplicações de Arapiraca a São Sebastião, de Arapiraca a Palmeira dos Índios e de Arapiraca a Delmiro Gouveia, que são muito importantes para a gente deixar Arapiraca com uma infraestrutura adequada para a atração de novos negócios. Foi muito boa a reunião”, avaliou Luciano Barbosa.