Trânsito

11º Batalhão da Polícia Militar realiza fiscalização da Festa do Bom Jesus dos Navegantes

Cerca de 150 policiais participaram da ação

Por 7 segundos 11/01/2021 09h09 - Atualizado em 11/01/2021 10h10
11º Batalhão da Polícia Militar realiza fiscalização da Festa do Bom Jesus dos Navegantes
11º Batalhão da Polícia Militar, realiza fiscalização durante a Festa do Bom Jesus dos Navegantes - Foto: Cortesia

O 11º Batalhão da Polícia Militar realizou, na manhã deste domingo (10), a segurança da festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo, no baixo São Francisco de Alagoas. 

Na ocasião foram deflagradas operações de trânsito, juntamente com o BPTRAN, a fim de fiscalizar, combater irregularidades, e conscientizar visitantes que vieram prestigiar o evento, controlando assim o fluxo da região, devido a procissão. 

A procissão seguiu pelas ruas da cidade até o Porto das Balsas, no centro.  Em seguida, a procissão fluvial no rio São Francisco que passou pela cidade de Neópolis.

Após o evento, foi realizada uma operação na rotatória onde fica a imagem do Bom Jesus dos navegantes, onde foram feitas abordagens a pessoas e veículos.

A ação contou como apoio do grupamento Aéreo, que acompanhou o cortejo nas águas do rio São Francisco, a cavalaria do terceiro Batalhão, Batalhão de Policiamento Ambiental - BPA, policiais do 10º Batalhão, 4º Cia independente, Corpo de Bombeiros, e Marinha do Brasil, além do policiamento ordinário da cidade e de reforço, em uma média de 150 policiais.