Viral

Idosa completa 90 anos e recebe 'aniversário drive-thru' para celebrar a data em Búzios, no RJ

Dona Epifânia Assis recebeu a homenagem de amigos e parentes que passaram de carro para desejar felicidades na tarde deste sábado (9)

Por G1 10/01/2021 09h09 - Atualizado em 10/01/2021 10h10
Idosa completa 90 anos e recebe 'aniversário drive-thru' para celebrar a data em Búzios, no RJ
Dona Epifânia Assis recebeu o carinho dos amigos e parentes em uma comemoração adaptada ao novo normal em Búzios, no RJ - Foto: Mayara Rodrigues/Arquivo pessoal

Comemorar aniversário é um momento especial, ainda mais quando se celebra 90 anos de vida, como a dona Epifânia Assis, moradora do bairro Vila Caranga, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.

Devido às medidas necessárias de prevenção contra a Covid-19, a comemoração foi adaptada ao novo normal. Dona Oi, como é conhecida na cidade, recebeu os cumprimentos e o carinho dos amigos e parentes com uma carreata, em uma espécie de "aniversário drive-thru".

A família da idosa tinha programado uma festa, mas precisou cancelar para evitar aglomerações e garantir a saúde da aniversariante e dos amigos.

Neste sábado (9), os amigos e parentes se organizaram para expressar o carinho que sentem por ela. A idosa ficou em uma praça, usando máscara, e recebeu a homenagem dos participantes.

Os amigos, dentro de seus veículos, passaram no local para alegrar o dia da idosa.

"Hoje eu estou muito feliz porque estou completando 90 anos. Eu ia fazer uma festa mas não podemos fazer por causa do Covid. Então vamos fazer a carreata com meus amigos, meus filhos, com meus netos e com meus bisnetos. Estou muito feliz", disse dona Epifânia.

Quem participou da comemoração recebeu bolo e salgadinho que foram distribuídos pela aniversariante. Os vizinhos que não têm carro também aproveitaram para homenageá-la e registrar a data especial.

Amigos e parentes passaram de carro para desejar felicidades para a Dona Epifânia, que completou 90 anos neste sábado (9) em Búzios — Foto: Alexandre Kapiche/Inter TV RJ