Acidentes

Renan Filho anuncia pagamento de duas folhas adicionais e sem desconto previdenciário

Professores recebem nesta sexta (8) e no dia 18, a parte administrativa da Educação

Por Agência Alagoas 08/01/2021 15h03
Renan Filho anuncia pagamento de duas folhas adicionais e sem desconto previdenciário
Governador Renan Filho anunciou que o Governo de Alagoas promoverá o pagamento do rateio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) - Foto: Reprodução

O governador Renan Filho anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (08), por meio das redes sociais, que o Governo de Alagoas promoverá o pagamento do rateio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Ele garantiu que serão duas folhas adicionais de salários pagas e sem o desconto previdenciário.

A primeira folha a ser paga, já nesta sexta-feira, será a dos professores da Rede Estadual de Ensino. No dia 18, o Governo de Alagoas fará o pagamento da folha adicional a todos os servidores da parte administrativa. Renan Filho lembrou que é a primeira vez que isto acontece.

“Depois de muito trabalho, junto à Procuradoria do Estado, encontramos os caminhos legais para promover, ainda no dia de hoje, o pagamento do rateio para os professores da Rede Estadual alagoana, que receberão uma folha adicional de salário, nesse início de ano, e até o dia 18 – pela primeira vez – nós conseguimos também a garantia do pagamento de uma folha adicional para todos os servidores da parte administrativa das escolas”, anunciou Renan Filho.

“Estou muito feliz com isso! Foi uma vitória grande, robusta e representativa. Essas duas folhas serão pagas sem desconto previdenciário, o que vai ajudar muito os nossos servidores; portanto, um 2021 de realizações e felicidades para todos. Nós começamos aqui a todo vapor e vamos fazer uma educação cada vez mais forte”, acrescentou o governador.