Educação

Edital oferece vagas para Projeto Criar Sesc em 2021

As vagas são destinadas para estudantes do 1° ao 6° ano do Ensino Fundamental, em Arapiraca, Palmeira e Teotônio Vilela

Por Assessoria 07/01/2021 13h01
Edital oferece vagas para Projeto Criar Sesc em 2021
O período de matrícula será de 20.01 a 05.02 - Foto: Assessoria

Os interessados em uma vaga no Criar Sesc em Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela devem ficar atentos ao prazo de matrícula. Os alunos que já participam do projeto podem fazer a rematrícula entre 11 a 19 de janeiro. Para os novos alunos, o período de matrícula será de 20.01 a 05.02. Em ambas as situações, o horário de atendimento será das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos locais correspondentes. O projeto faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina 1/3 da Receita de Contribuição Compulsória Líquida do Sesc em programas educacionais. O Criar Sesc auxilia estudantes em condição de vulnerabilidade social por meio da transdisciplinaridade, práticas inclusivas e que respeitem a diversidade.

O Cria Sesc é direcionado para estudantes do Ensino Fundamental, do 1° ao 6° ano. Podem participar filho de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo matriculados na rede pública ou privada e com renda familiar bruta de até três salários mínimos. Crianças de escolas públicas, que não são filhas de comerciários, podem concorrer às vagas, desde que possuam renda familiar bruta de até três salários mínimos.

Além do preenchimento de formulários, o responsável legal precisará apresentar os seguintes documentos do candidato: cópia da certidão de nascimento, declaração escolar, original e cópia do CPF e uma foto 3/4. Caso seja necessário, apresentar documento que comprove deficiência física ou mental e alergia alimentar. O responsável pela criança deve apresentar a cópia e original do CPF, RG e comprovante de residência. Caso haja alguma irregularidade nos dados fornecidos, o processo será interrompido imediatamente.

Os estudantes que já fazem parte do projeto podem fazer a rematrícula, caso tenham respeitado as regras estabelecidas e cumprido a carga horária mínima de 75%. Vale ressaltar que o documento comprobatório referente à renda bruta familiar deverá ser válido para este ano.

As atividades do projeto são desenvolvidas a partir de jogos, oficinas e brincadeiras que valorizam as diferentes infâncias e as tradições das comunidades locais. As aulas iniciarão em 08.02 e a primeira reunião com os pais está prevista para 07.02.

Em Arapiraca, o Criar Sesc oferece 100 vagas no período matutino e divididas em quatro turmas. Em Palmeira dos Índios, serão 75 vagas em três turmas, sendo duas matutinas e uma vespertina. Arapiraca e Palmeira as vagas serão para alunos do 1º ao 6º ano. Já em Teotônio Vilela, serão 25 vagas matutinas para estudantes do 3° e 4° ano.