Arapiraca

[Vídeo] Tereza Nelma e Luciano Barbosa visitam obra de construção do Hospital do Amor

A deputada Federal Tereza Nelma e o médico oncologista Raphael Luiz estiveram presentes na ocasião

Por 7 segundos 06/01/2021 11h11 - Atualizado em 06/01/2021 17h05
[Vídeo] Tereza Nelma e Luciano Barbosa visitam obra de construção do Hospital do Amor
Prefeito de Arapiraca visitou obras onde será construído o Hospital do Amor - Foto: Jânio Barbosa/7segundos

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, estiveram, na manhã desta quarta-feira (6), na obra de construção do Hospital do Amor. Ambos foram recepcionados pelo médico oncologista Raphael Luiz.

O Hospital do Amor será uma unidade de prevenção e diagnóstico de câncer de mama e de colo de útero, e tem previsão de inauguração para outubro de 2022. A estrutura está sendo preparada para atender mais de 17 municípios. 

Na ocasião, o gestor arapiraquense ressaltou a importância do diagnóstico precoce e tratamento da doença.

"Vou participar dessa luta dessa construção desse equipamento importantíssimo que é o hospital do amor para que a gente possa fazê-lo rápido e para que ele tenha os equipamentos necessários, como médicos, enfermeiros, toda a parte de Recursos Humanos, para atender a nossa população e das cidades circunvizinhas’’, afirmou.

A deputada federal Tereza Nelma, destacou a importância da Unidade para a região Agreste. E alertou sobre os casos de Câncer de Mama no país. 

''Em 2020 o Ministério da Saúde disse que 99 mil mulheres teriam câncer de mama e a tendência agora em 2021 é chegar a 70 mil mulheres. Quem cuida dessas mulheres? Então se Deus quiser, será inaugurado essa unidade daqui onde chegará uma carreta pra fazer busca ativa em todos os povoados e trazer as mulheres para se tratarem no Hospital''.

;feature=youtu.be

Sobre a Obra

O Hospital do Amor será será construído em uma área de 15 mil/ m², localizada às margens da AL 220, no bairro Arnon de Melo, próximo ao Centro Administrativo Municipal e da região considerada pólo de saúde de Arapiraca. 

As obras foram iniciadas em Dezembro de 2020 e a data prevista para a inauguração será em Outubro de 2022.

Em torno de 20 funcionários estão trabalhando na construção da unidade.

Diogo Benedetti é o Engenheiro Geral da Obra, e falou sobre o andamento da construção:
O começo foi meio burocrático, e devagar por conta da pandemia. Faltou muita matéria-prima, mas nada que atrapalhasse a entrega da obra que está prevista para outubro do ano que vem.” destacou.