Agreste

Golpe do acidente: Mulher finge ser funcionária de funerária para conseguir dinheiro de Prefeitura

Conselheiros tutelares foram vítimas do golpe do falso acidente

Por 7Segundos 06/01/2021 09h09 - Atualizado em 06/01/2021 12h12
Golpe do acidente: Mulher finge ser funcionária de funerária para conseguir dinheiro de Prefeitura
Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas - Foto: Assessoria

A prefeitura de Girau do Ponciano, localizada no Agreste alagoano, denunciou, nesta semana, uma quadrilha que vem aplicando golpes para extorquir dinheiro.

Segundo informações de conselheiros tutelares da região, uma senhora entrou em contato se identificando apenas como funcionária de uma funerária da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Durante a ligação, que aconteceu por volta das 19h40, a mulher contou que um ônibus que tinha saído da capital do Mato Grosso do Sul com destino a Maceió, teria capotado e entre as vítimas, uma família de Girau do Ponciano. 

A golpista relatou ainda que uma mulher tinha morrido no acidente. Uma criança de 6 anos e o tio dela, tiveram ferimentos mas estavam bem e precisavam retornar à Alagoas. 

Para completar o golpe do falso acidente, a estelionatária que dizia ser de uma funerária,  pediu ajuda ao Conselho Tutelar e o Serviço Social do município. Ela disse que precisaria de uma quantia no valor de R$ 1.200,00 para pagar as passagens da criança e do homem que sobreviveram ao acidente. 

Em função da urgência do caso, o Conselho Municipal só conseguiu arrecadar o valor de R$ 500,00, mesmo assim, fez o depósito na conta da suposta funerária.   

A estelionatária afirmou que conseguiria o restante do valor da passagens com os órgãos municipais de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. E afirmou que embarcaria a criança e o tio dela em um voo até Alagoas.  A golpista informou o dia e o horário da chegada dos alagoanos no aeroporto de Maceió.   

No dia marcado, os  conselheiros tutelares de Girau do Ponciano, se dirigiram até a capital do estado para recepcionar a criança e o homem. Mas como não havia ninguém vindo de Mato Grosso do Sul no aeroporto, os conselheiros resolveram então ligar para a suposta funcionária e saber se tinha ocorrido algum imprevisto. 

Por diversas vezes eles tentaram contato pelos números dos celulares da suposta funcionária da funerária  mas não obtiveram retorno: os celulares estavam desligados/ bloqueados. A partir desse momento, eles  perceberam que tinham caído em um golpe. 

A Prefeitura de Girau do Ponciano entrou em contato com a polícia local para registrar um boletim de ocorrência, e alertar a outros municípios sobre essa nova modalidade de estelionato.