Política

Aprovados em concurso público de Major Isidoro tem posse anulada pelo novo prefeito

Servidores prejudicados acreditam que anulação é ato de perseguição política

Por 7 Segundos 05/01/2021 17h05 - Atualizado em 05/01/2021 17h05
Aprovados em concurso público de Major Isidoro tem posse anulada pelo novo prefeito
Os servidores acusam o prefeito de perseguição política - Foto: Ilustração

Estabilidade profissional é o sonho de quase todo mundo. Para um grupo de aprovados no último concurso público da cidade de Major Isidoro, localizada no Sertão alagoano, o que era um sonho tem se tornado um verdadeiro pesadelo.

Segundo denúncia que chegou ao Portal 7 Segundos, dentre os primeiros atos oficiais como prefeito, Theobaldo Cintra (PP) resolveu anular a posse dos convocados, realizada no último dia 28 de dezembro, pela ex-prefeita Santana Mariano (MDB)

De acordo com o denunciante, que preferiu ter a identidade preservada. Após a posse do dia 28, alguns dos novos servidores deram início imediato a suas atividades funcionais. Outros foram orientados a aguardar o contato da nova gestão.

“No primeiro dia letivo do ano, ao nos apresentarmos para trabalhar, fomos informados de que o novo prefeito anulou a nossa posse, alegando ilegalidade. Mas temos convicção de que a atitude é uma interferência unicamente política”, informou o servidor.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Major Isidoro para entender os motivos por trás da anulação da posse dos servidores que, vale ressaltar, foram aprovados em concurso público, mas até o final desta reportagem, não obtivemos resposta.

A administração municipal publicou, no Diário Oficial da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o decreto nº 002/2021, que “reconhece a ilegalidade e anula os atos de nomeação e posse dos aprovados no último concurso público - certame 001/2018, ocorridos nos últimos 180 dias anteriores ao final do mandato.

Os servidores prejudicados vão entrar com ação judicial contra a prefeitura.