Cultura

Secretaria de Cultura convoca contemplados para assinar termo de compromisso da Lei Aldir Blanc

No total, 175 artistas foram contemplados

Por Assessoria 05/01/2021 11h11
Secretaria de Cultura convoca contemplados para assinar termo de compromisso da Lei Aldir Blanc
No total, 175 artistas foram contemplados - Foto: Divulgação

Os 175 artistas e grupos culturais que foram contemplados com o edital da Lei Aldir Blanc em Arapiraca deverão assinar o termo de compromisso a partir das 9h, desta quarta-feira, 06, na Casa da Cultura, no Centro de Arapiraca.

A convocação faz parte do cronograma para pagamento do edital, que garante pagamento do auxílio emergencial criado em ajuda ao setor cultura por conta da COVID-19.

O prazo para utilização dos recursos da Lei Aldir Blanc, do Ministério do Turismo, foi prorrogado para o exercício financeiro de 2021. A medida, editada pelo Presidente Jair Bolsonaro, foi publicada na semana passada no Diário Oficial da União.

O secretário de Cultura, Wellington Magalhães, se reuniu com o prefeito Luciano Barbosa e garantiu o pagamento do auxílio. “Estamos seguindo o cronograma que já estava pré-estabelecido e nosso compromisso é repassar o valor assim que todos os trâmites forem concluídos”, explicou.

Os contemplados para receber o auxílio emergencial poderão ser vistos neste link.

Para assinatura do termo de posse é necessário levar o artigo 4 do edital preenchido. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas no local.