Política

Novos secretários precisarão fazer diagnóstico sobre as pastas por falta de informações durante transição

O gestor pediu ainda que os recursos em caixa não sejam negligenciados

Por 7 Segundos com Assessoria 04/01/2021 18h06
Novos secretários precisarão fazer diagnóstico sobre as pastas por falta de informações durante transição
Além do prefeito, também estavam presentes no encontro a vice, Rute Nezinho, e os novos secretários - Foto: Samuel Alves/Assessoria/PMA

O prefeito Luciano Barbosa realizou, nesta segunda-feira (4), a primeira reunião com sua equipe de primeiro escalão. Durante o encontro, que contou com a presença da vice, Rute Nezinho, e dos secretários municipais, o novo gestor arapiraquense solicitou diagnóstico de cada pasta, já que o processo de transição não foi feito como deveria.

Durante a reunião, o gestor arapiraquense pediu para que os recursos que já estejam em caixa não sejam "perdidos" e que cada real seja investido em políticas públicas voltadas principalmente para quem mais precisa.

"Estamos montando uma equipe técnica que vai ajudar a máquina pública atender à demanda da população. Nossa gestão vai trabalhar com a quantidade necessária de servidores. Não vou aceitar que a prefeitura vire um cabide de empregos", colocou o prefeito.

Áreas prioritárias

Durante o primeiro encontro com o secretariado, Luciano Barbosa destacou que Saúde e Educação serão áreas prioritárias neste início de gestão. 

"Vamos investir na atenção básica, com médicos e enfermeiros dentro das Unidades Básicas e não vamos deixar faltar medicamento. Também quero agentes de saúde visitando comunidades e atendendo as famílias", disse. 

"Na educação, vamos trabalhar muito, principalmente com a valorização do professor em sala de aula, com creches funcionando e sem deixar faltar a merenda para os alunos. Os conselhos locais também serão reativados", finalizou.