Política

Articulação de Luciano Barbosa deixa Vytor Ferro mais próximo de assumir vaga na Câmara de Vereadores

Apresentador de TV ficou na terceira suplência, no último pleito

Por 7Segundos 04/01/2021 16h04
Articulação de Luciano Barbosa deixa Vytor Ferro mais próximo de assumir vaga na Câmara de Vereadores
Luciano Barbosa, Vytor Ferro e Rute Nezinho - Foto: Reprodução/redes sociais

Na terceira suplência do MDB, o apresentador de TV, Vytor Ferro, está mais perto de assumir um mandato na Câmara Municipal de Arapiraca com a composição do secretariado do prefeito Luciano Barbosa (MDB). O gestor colocou no seu primeiro escalão os dois nomes que antecedem Ferro para a Casa de Herbene Melo.

Wellington Magalhães e Cida Bento, primeiro e segundo suplentes do MDB, assumiram a titularidade da Secretaria Municipal de Cultura e do Instituto Municipal de Previdência (IMPREV), respectivamente. Vytor Ferro passa a ser o primeiro na suplência do seu partido.

Luciano Barbosa ainda não anunciou os nomes que irão comandar três importantes secretarias, no intuito de que pelo menos um dos vereadores do MDB possa assumir uma das pastas vagas e deixar o espaço aberto para que Vytor Ferro seja alçado à Câmara Municipal.

O MDB elegeu cinco vereadores: Rogério Nezinho (4.908 votos), Fábio Henrique (3,312 votos), Léo Saturnino (2.770 votos), Dra Fany (1.690 votos), e Márcio do Canaã (1.468 votos). Vytor Ferro obteve 828 votos.

As secretarias de Comunicação Social, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Serviços Públicos estão, ainda, sem titulares abertas para negociações. Nos bastidores, a informação é de que o vereador Fábio Henrique tem se mostrado o mais flexível para atender o pleito do prefeito Luciano Barbosa e assumir uma das pastas vagas.

A secretaria menos provável para a negociação com os vereadores é a de Comunicação. Para a pasta, são cotados os nomes dos jornalistas Igor Castro, Mônica Nunes, Davi Salsa e do empresário Fabiano Lúcio.

Luciano Barbosa deve anunciar os nomes que irão completar o time do seu primeiro escalão até o final desta semana.