Viral

Artista transforma ponto de ônibus em sala de estar no interior do Paraná

Trabalho voluntário foi feito por Fabricia Cassani e reformou ponto de ônibus que estava pichado. Obra feita em Itambé, no norte do Paraná, ganhou repercussão na região

Por G1 PR, Wesley Bischoff, 04/01/2021 09h09
Artista transforma ponto de ônibus em sala de estar no interior do Paraná
Fabricia transformou ponto de ônibus em sala de estar - Foto: Tayomara Paes/Arquivo pessoal

Uma artista plástica transformou um ponto de ônibus em uma sala de estar em Itambé, que fica na região norte do Paraná. O trabalho foi feito de forma voluntária por Fabricia Cassani.

Ainda quando era criança, Fabricia descobriu que tinha dom para pintar. Ela conta que aprendeu a fazer tudo sozinha. A brincadeira que virou trabalho fez com que a artista ficasse conhecida na cidade.

Fabricia contou que algumas pessoas entraram em contato com ela para falar sobre pontos de ônibus de Itambé que haviam sido alvo de pichadores.

"Eu senti que teria que fazer para ver se conseguiria fazer a diferença. Fui pintar sem a intenção de mostrar meu trabalho, era para alegrar mesmo", contou.

Para criar um espaço mais aconchegante para os trabalhadores que passam diariamente pelo ponto de ônibus, Fabricia resolveu fazer uma sala de estar.

"A pessoa fica quase mais no ponto de ônibus que em casa. A maioria trabalha em Maringá. Saem muito cedo e voltam muito tarde. É um espaço para ficar mais aconchegante para eles, e deu certo."

A artista disse que demorou cerca de cinco horas para fazer toda a obra.


Fabricia recebeu pedidos para novos trabalhos depois de reformar ponto de ônibus — Foto: Tayomara Paes/Arquivo pessoal


Repercussão

A obra do ponto de ônibus foi feita em outubro de 2020. Para criar o novo espaço, a artista usou materiais próprios e doados.

O trabalho acabou ganhando repercussão na cidade, e Fabricia foi convidada pela prefeitura a reformular outros pontos de ônibus. Desde então, mais quatro foram reformados.

Além disso, ela também acabou recebendo pedidos e indicações de novos trabalhos.

"Entrei em 2021 com o pé direito, e o que é interessante é que não era esse o meu intuito. Não foi algo que eu fui fazer para divulgar meu trabalho. Fui fazer para somar. É uma benção, só gratidão às pessoas", pontuou.