Educação

Estudantes da rede estadual de Mata Grande promovem live com dicas para a redação do Enem

Transmissão ocorre nesta segunda-feira (4), às 19h, no Instagram (alunos_inovadores)

Por 7Segundos com assessoria/Karyne Gomes 04/01/2021 09h09
Estudantes da rede estadual de Mata Grande promovem live com dicas para a redação do Enem
Estudantes da rede estadual promovem live com dicas de redação para o Enem - Foto: Reprodução

Alunos da Escola Estadual Gentil de Albuquerque Malta, em Mata Grande, irão realizar uma live nesta segunda-feira (04), com dicas de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A live acontecerá às 19h, no Instagram (alunos_inovadores).

Introdução, desenvolvimento e conclusão. É neste ritmo que os estudantes precisam elaborar um texto de qualidade para garantir uma boa pontuação na prova de redação do Enem 2020. E foi com o intuito de compartilhar estas dicas que os estudantes, Aldemir Silva e Érika Souza, alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Gentil de Albuquerque Malta, em Mata Grande, promovem uma live especial nesta segunda-feira (04).

Tendo como tema ‘Perguntas e respostas sobre a redação do Enem’, o evento pretende despertar o protagonismo, fornecer apoio e motivar os demais colegas que vão participar do exame por meio de aulas e conteúdos realizados de forma autônoma.

A diretora da unidade de ensino, Anna Rosalia da Silva, ressalta a importância do projeto. “A ideia de criar o grupo dos Alunos Inovadores foi brilhante. Os idealizadores buscaram patrocínios na cidade para aqueles que não têm acesso à internet, e conseguiram. Cada conquista é um passo à frente para o futuro. Iniciativa emocionante, com empenho e vontade de ajudar ao próximo. E sei que juntos seremos mais fortes”, conta.

Conforme a criação do projeto, alguns estudantes também ajudaram na área de monitoração e edição dos conteúdos, dentre eles Laís Kemilly, Débora Freitas, Aldemir Silva, Érika Souza e João Paulo. Os mesmos acompanham a interação das redes sociais, organizam e planejam parcerias para fortalecer o projeto. Além disso, elaboraram os conteúdos nos formatos de eBooks, PDFs e links de sites com fotos para aqueles que não tem nenhum acesso à internet.

Alunos Inovadores – O projeto tem o intuito de mostrar que todos os estudantes são capazes de inovar, criar, motivar e ensinar, além de se tornarem protagonistas do próprio conhecimento.