Polícia

Arapiraquense é preso suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra vereador no Sertão

O suspeito é de Arapiraca, mas havia fugido para o estado de Sergipe por não ter conseguido matar o parlamentar sertanejo

Por 7 Segundos com Assessoria PC/AL 31/12/2020 16h04 - Atualizado em 31/12/2020 16h04
Arapiraquense é preso suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra vereador no Sertão
O delegado responsável pelo caso deu detalhes sobre a prisão - Foto: Ilustração

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (30), pela Polícia Civil de Alagoas, como um dos suspeitos da tentativa de homicídio registrada contra um vereador de Dois Riachos, cidade localizada no Sertão alagoano. O crime aconteceu em agosto deste ano.

O suspeito é de Arapiraca, mas havia fugido para o estado de Sergipe por não ter conseguido matar o parlamentar sertanejo.

De acordo com a assessoria de comunicação da PC/AL, a prisão foi registrada em um shopping de Maceió, no momento em que o suspeito realizava compras. A polícia tinha recebido informações de que o suspeito tinha retornado para Alagoas para as festas de final de ano.

"Ele era foragido do presídio de Sergipe e tinha contra si quatro mandados de prisão em aberto, sendo duas prisões preventivas por roubo e duas condenações por homicídio, além da tentativa de homicídio investigada pela Delegacia Geral", disse o delegado Fabrício Nascimento.

Em novembro, uma operação conjunta entre as polícias civis alagoana e sergipana localizou e prendeu o quarto acusado de ter tentado assassinar o vereador.

Antes disso, em no mês de agosto, outros três envolvidos foram presos, sendo estes oriundos do estado de Sergipe, e que vieram a Alagoas para atentar contra a vida da vítima. Na ocasião, foram apreendidas três armas usadas no crime: um revólver calibre 38, uma calibre 357 e uma pistola 9mm.

De acordo com as investigações da PCAL, em agosto deste ano, cerca de trinta tiros foram disparados em uma residência situada no Povoado São Raimundo, zona rural do município de Dois Riachos. O alvo do atentado foi o vereador e o seu motorista.A vítima relatou que estava chegando a sua casa e, no momento em que estava abrindo a porta, foi surpreendida pelos tiros feitos em sua direção. Nenhum dos disparos o atingiu, tendo ele conseguido fugir.