Geral

Prefeito deixa o cargo sem pagar os funcionários em Traipu

De acordo com as denúncias, há funcionários com até três meses de salário atrasado

Por 7Segundos 31/12/2020 14h02 - Atualizado em 31/12/2020 14h02
Prefeito deixa o cargo sem pagar os funcionários em Traipu
Prefeito dá calote e não paga salários dos funcionários de Traipu - Foto: Redes sociais

Boa parte dos funcionários de prefeituras onde os gestores não foram reeleitos, vivem uma verdadeira tormenta nessa reta final de ano. Salários atrasados, exonerações, e muita incerteza se vão receber os vencimentos trabalhados. 

Neste último dia do ano, os funcionários comissionados da Prefeitura de Arapiraca acordaram com a ingrata surpresa que tinham sido exonerados. 

Nesta manhã, o Portal 7Segundos também recebeu a denúncia de funcionários da Prefeitura de Traipu que não tiveram os salários depositados na conta bancária. Muito deles, está há mais de dois meses sem receber os vencimentos.


"O secretário municipal de Saúde, Ítalo Max, disse que até o dia 30 de dezembro pagaria os salários, mas não cumpriu sua palavra", afirmou uma funcionária. 

As denúncias apontam que tem funcionário que tá desesperado contas acumuladas, e não tem dinheiro nem para fazer a feira de casa para alimentar os filhos. 

"Tá um desespero só. Esses canalhas disseram que iam pagar e agora já que perderam as eleições vão embora com todo o dinheiro no bolso", desabafou um servidor. 

Na semana passada, os médicos plantonistas da Casa Maternal de Traipu abandonaram o plantão pela falta de pagamento dos dias trabalhados. A denúncia foi negada pelo secretário municipal de saúde.

Agora só resta aos funcionários esperar que o novo prefeito eleito, Lucas Santos, possa efetuar o pagamento dos salários atrasados após assumir a gestão municipal.

O Portal 7Segundos tentou entrar em contato com o secretário Ítalo Marques e o prefeito Silvino Cavalcante mas não obteve retorno.