Comunidade

[Vídeo] Moradores fazem apelo ao novo prefeito e reivindicam pavimentação em rua mais antiga de bairro

Eles denunciam que ruas mais novas estão recebendo calçamento

Por 7Segundos 31/12/2020 10h10 - Atualizado em 31/12/2020 11h11
[Vídeo] Moradores fazem apelo ao novo prefeito e reivindicam pavimentação em rua mais antiga de bairro
Moradores denunciam que ruas mais novas estão recebendo calçamento - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

Os moradores do bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, mais precisamente os que moram na Rua José Cícero Queiroz, reivindicam ao novo prefeito eleito, Luciano Barbosa, que ele possa realizar as obras de pavimentação na rua que é a mais antiga do bairro.

Os moradores denunciam que outras ruas construídas em anos mais recentes, já foram beneficiadas com obras, e esta, que tem quase quarenta anos de existência e que deveria receber o calçamento prioritariamente, continua em condições precárias.


Segundos os moradores, por conta do período chuvoso a agua fica acumulado em valas negras com mau cheiro, buracos, poeira e acúmulo de insetos.

"Não temos saneamento, calçamento e nem respeito. Moradores desta rua criaram filhos, netos e até bisnetos, e recebemos do poder público todo esse descaso", desabafou o morador Gladson Stelio.

Josefa Gleide dos Santos afirma que mora há 25 anos e durante todos esses governos ninguém se preocupa com a rua onde mora.

" O bairro já está quase 80% calçado, mas os trabalhadores abandonaram as obras. Quebraram as nossas calçadas e não temos previsão de quando a obra será concluída", denunciou.


Os moradores afirmaram que durante as obras em outras ruas do bairro, os trabalhadores da empresa que estava realizando o serviço informaram que a Rua José Cícero Queiroz também estava incluída no projeto. Mas o que aconteceu mesmo foi que há rua que não há nem morador habitando as residências e já estão com a pavimentação.

Paulo Vigor, outro morador da rua, também reivindica as melhorias na rua, pois os moradores já não aguentam mais tanto descaso.

"Luciano Barbosa é um gestor é um homem que tem muita capacidade de administração, e estamos aqui fazendo um apelo para que essa rua seja pavimentada", afirmou o morador.