Litoral

Mulher está com feto morto há quase um mês e não consegue atendimento em hospital

A prima da jovem utilizou as redes sociais para denunciar o descaso

Por 7Segundos 30/12/2020 07h07 - Atualizado em 30/12/2020 07h07
Mulher está com feto morto há quase um mês e não consegue atendimento em hospital
Girleide aguarda há 24 dias pela remoção do feto morto - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sofrer um aborto espontâneo já é trauma suficiente para deixar qualquer mãe abalada. Para uma mulher de Coruripe, a dor de ter sua gestação interrompida tem sido ainda mais profunda, pois aguarda há 24 dias pela remoção do feto.

Girleide Santos estava grávida de 4 meses quando descobri que o bebê já não estava mais com vida.

Através de uma postagem nas redes sociais, a prima de Girleide, Jackeline Santos, desabafou e disse que os médicos não querem realizar o procedimento para remoção do feto.

"O feto está morto já há 24 dias. Ela já procurou o hospital diversas vezes, mas os médicos mandam ela voltar para casa e fazer uma ultrassonografia. Falaram que era para esperar 21 dias e retornar ao hospital", escreveu a jovem.

Na madrugada dessa segunda-feira (28), Girleide acordou com sangramento e com dores na região da barriga. Mesmo assim, segundo sua prima, mais uma vez ela foi orientada a voltar para casa.

"Já procuramos a secretaria Municipal de Saúde, mas não resolveu nada", continuou.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Coruripe e solicitou informações acerca do caso, mas até o momento não obteve resposta.