Arapiraca

[Vídeo] Totem "Eu Amo Arapiraca" amanhece quebrado no Bosque

Estrutura era mal utilizada pela população, segundo alguns visitantes

Por 7 Segundos 28/12/2020 17h05 - Atualizado em 28/12/2020 18h06
[Vídeo] Totem 'Eu Amo Arapiraca' amanhece quebrado no Bosque
A parte vermelha do totem caiu e foi colocada atrás da escultura. - Foto: Jânio Barbosa/ 7 Segundos

Quem anda pelo Bosque das Arapiracas muito provavelmente já deve ter parado para apreciar ou tirar foto no totem "Eu Amo Arapiraca". Infelizmente, a escultura amanheceu incompleta nesta segunda-feira (28).

A parte vermelha do totem, com a palavra "amo" caiu e foi colocada atrás da escultura.

Ainda não se sabe se o dano foi causado de forma proposital, por vândalos, ou se foi algum acidente.

Quem visita o local reclama da falta de segurança. Para o comerciante João Pedro Cavalcante, que utiliza o bosque todos os dias para fazer caminhada, a prefeitura deveria disponibilizar mais vigilantes patrimoniais para evitar esse tipo de coisa.

"Já vi crianças usando o totem como trampolim, já vi jovens subindo na estrutura para tirar fotos, já vi até pai colocando o filho para posar em cima da árvore. As pessoas não tem cuidado com o patrimônio público. Acredito que se a prefeitura se preocupasse mais com a preservação desses equipamentos públicos, a escultura estaria intacta", disse ele.

Até como mesa de bar o totem já foi usado. "A galera sem noção aproveita a ausência de segurança e utiliza o totem até como mesa de bar. No último sábado tinha uma rodinha de amigos bebendo ao lado da estrutura, que estava servindo para apoiar copos e latinhas de cerveja. Parceria cena de open bar", continuou o comerciante.

Inaugurado em outubro de 2019 pelo ex-prefeito Rogério Teófilo, falecido em agosto deste ano, o totem foi confeccionado através de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e as lojas Guido para celebrar o aniversário da cidade.

Já há alguns meses, a placa de inauguração do totem, que tem pouco mais de um ano, também foi removida do local, sem explicações.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com as assessorias de comunicação das secretarias de Serviços Públicos, responsável pela distribuição de vigilantes pela cidade, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Até o final desta reportagem nenhum dos órgãos emitiu notas a respeito deste assunto.