Polícia

PM detém suspeito de impedir com caçamba perseguição a moto

O vídeo do crime contra a polícia viralizou nas redes sociais

28/12/2020 16h04
PM detém suspeito de impedir com caçamba perseguição a moto
Populares atrapalham perseguição policial usando caçamba de lixo - Foto: Reprodução/Youtube

A PM deteve o homem suspeito de jogar uma caçamba contra um policial militar que perseguia uma moto. O rapaz resistiu à prisão e chegou a agredir um subtenente. Ele responderá pelos crimes de dano qualificado, resistência e porte de entorpecente.

O vídeo da obstrução do trabalho da PM viralizou nas redes sociais, com mais de 2 milhões de visualizações no Twitter. Segundo a corporação, com informações do portal UOL, ocorria uma perseguição a uma moto em fuga, na manhã do dia 26, na região do Jabaquara (zona sul de São Paulo) quando houve a interrupção.

A ação foi registrada por uma câmera de segurança de um estabelecimento local. Pelas imagens, é possível ver que, enquanto um motociclista passa na via em alta velocidade, uma outra pessoa posiciona uma caçamba no caminho. O PM que seguia o motoqueiro trava com a caçamba à frente.

Na sequência, o PM desce da moto, e as pessoas que estavam na rua, entre elas a que impediu a perseguição, começam a correr.

“Os policiais da Força Tática patrulhavam a mesma rua quando abordaram dois homens que estavam no mesmo local. Um grupo chegou a correr quando avistou a viatura chegar. Com um dos abordados foi localizada uma porção de drogas”, afirmou a PM.

Assista ao momento em que a viatura da PM é obstruída: