Violência

Cliente sem máscara é barrado em supermercado e agride segurança

Por Yahoo Noticias 26/12/2020 15h03
Cliente sem máscara é barrado em supermercado e agride segurança
Cliente sem máscara agride segurança de supermercado em Campo Limpo Paulista (SP) - Foto: Reprodução/Web

O cliente de um supermercado de Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo, foi impedido de entrar no estabelecimento comercial e agrediu o segurança do local. O caso foi registrado na última quinta-feira (24), no supermercado Ricoy.

Imagens de câmeras de segurança publicadas pelo portal G1 mostram quando começa a confusão, seguida de agressão, até o momento em que o homem é contido pelos seguranças.

o vídeo, o cliente entra no supermercado sem máscara e conversa com um dos seguranças. Ele vai para o interior da loja enquanto o funcionário fala pelo radiocomunicador e ameaça ir atrás do homem, mas volta para a entrada da loja.

Em seguida, o cliente volta, se aproxima do segurança e começa a falar bem perto do rosto dele. Outro agente chega onde os dois estão discutindo quando começa a briga, até o momento em que o homem é contido.

O mercado informou que condena a violência, “mas está empenhado em garantir a saúde e o bem estar de todos que frequentam nossas lojas protegidos”. Ainda de acordo com o estabelecimento, um procedimento legal será aberto “para garantir que não haja distorções dos fatos e que os culpados sejam devidamente punidos”.

"O Ricoy, desde o início da pandemia da Covid-19, atuou de forma preventiva para que suas lojas se adequassem a todos os padrões de prevenção contra disseminação da doença. Em cumprimento às normas vigentes que buscam a proteção da saúde da população, em nossas lojas é proibida a entrada sem máscara. A orientação, portanto, é impedir acesso de quem tenta burlar a determinação. No caso em questão, a pessoa insistiu em entrar e ao ser impedido, passou a agredir o funcionário de forma acintosa. A situação infelizmente deteriorou-se para as vias de fato", diz o Ricoy.