Covid -19

Natal tem sete mortes e mais 258 novos casos de Covid-19 em Alagoas

203 pessoas doentes passaram a noite de Natal internadas em leitos covid no Estado

Por Patrícia Bastos/ 7Segundos com Sesau 25/12/2020 17h05
Natal tem sete mortes e mais 258 novos casos de Covid-19 em Alagoas
Boletim da Covid-19 registra mais sete óbitos em Alagoas - Foto: divulgação

Sete famílias de Maceió, Rio Largo, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia passaram o Natal em luto pela morte de entes queridos pela Covid-19. Em vez de confraternização, essas famílias não puderam fazer velórios e os rituais de luto por seus parentes. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, além das sete mortes foram registrados também mais 258 novos casos de doença provocada pelo novo coronavírus em Alagoas.

Quatro desses óbitos foram registrados em Maceió: um homem de 43 anos que não tinha comorbidades e estava internado no Hospital da Mulher; um homem de 45 anos que era diabético e estava na Santa Casa de Maceió; um homem de 71 anos, também diabético, internado no Hospital Veredas; e uma mulher de 65 anos, sem comodidades, que morreu no Hospital da Mulher.

Também faleceu uma mulher de 71 anos, natural de Rio Largo, que estava internada no Hospital Metropolitano e era hipertensa e diabética; uma idosa de 90 anos, fumante e hipertensa, que era de Palmeira dos Índios e estava internada no Hospital de Emergência do Agreste; e outra idosa de 90 anos, natal de Delmiro Gouveia, que era obesa e faleceu na UPA do município.

Com as mortes registradas, o número de vítimas fatais da Covid-19 em Alagoas chega a 2.447. Desde o início da pandemia, o Estado registrou 102.827 casos da doença. Desses, 97.911 infectados já cumpriram prazo de isolamento e são considerados curados.

Alagoas tem, nesta sexta-feira, 2.186 estão em isolamento domiciliar e outras 222 pacientes internados, número que corresponde a 37% do total de leitos exclusivos para Covid-19 no Estado.