Polícia

Acusados de tentar matar desafeto com pauladas e pedradas são presos em Craíbas

Terceiro envolvido no crime está foragido, de acordo com a polícia

Por 7Segundos 23/12/2020 16h04
Acusados de tentar matar desafeto com pauladas e pedradas são presos em Craíbas
Presos foram encaminhados para a Casa de Custódia de Arapiraca - Foto: Arquivo /7Segundos

Dois suspeitos de tentativa de homicídio foram presos, na manhã desta quarta-feira (23), pela Polícia Civil no município de Craíbas. O mandado de prisão foi decretado pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca e cumprido em ação policial desencadeada pela equipes da delegacia de Craíbas, com o apoio da delegacia regional de Arapiraca, sob o comando do delegado Guilherme Iusten e do gerente da Polícia Judiciária da área 3, Mário Jorge Barros.

Os suspeitos, identificados como José Rivaldo, 22, e João Vítor, 23, são acusados de tentar assassinar, junto com um terceiro suspeito que está foragido, o jovem Rafael da Silva Santos, 26, crime que aconteceu na praça da igreja, em Craíbas, no dia 12 de novembro.

O jovem foi atingido com vários golpes de pedra de paralelepípedo e pedaço de madeira na região da cabeça e, após passar mais de um mês internado no Hospital de Emergência do Agreste, conseguiu sobreviver, mas com graves sequelas. Segundo informações que constam no inquérito policial, o jovem perdeu praticamente todo o movimento do corpo, ele não consegue mais falar e movimenta apenas os dedos.

De acordo com a polícia, Rafael Santos teve uma briga com os acusados na mesma noite do crime. Após a discussão, a vítima permaneceu na praça e os investigados fingiram ter ido embora, mas ficaram escondidos. Quando a vítima passou pelo local foi surpreendida pelos acusados, que praticaram as agressões sem dar chance de defesa. Eles só não conseguiram matar o jovem porque perceberam a aproximação de duas pessoas e resolveram fugir.

Após a prisão, José Rivaldo e João Vítor foram encaminhados para a Casa de Custódia em Arapiraca.