Política

Vereadores eleitos para o primeiro mandato assumem compromisso com a população mais carente

Cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira (17)

Por 7Segundos 18/12/2020 11h11 - Atualizado em 18/12/2020 11h11
Vereadores eleitos para o primeiro mandato assumem compromisso com a população mais carente
Após diplomação, vereadores eleitos para o primeiro mandato assumem compromisso com a população mais carente - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

A cerimônia de diplomação do prefeito eleito por Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) e dos 19 vereadores que vão compor o Legislativo Municipal foi realizada na noite desta quinta-feira (17), na sede de uma igreja evangélica no bairro Itapuã, em Arapiraca.

O Portal 7Segundos conversou com três vereadores que foram eleitos para o primeiro mandato e conseguiram conquistar vagas que antes eram ocupadas por membros de tradicionais famílias arapiraquenses.

Os vereadores afirmam que a vitória deles representa o reconhecimento do povo mais simples que vê o trabalho que eles vem desenvolvendo há bastante tempo em suas respectivas comunidades. E agora, tem uma responsabilidade maior porque representam, não somente seus eleitores, mas toda a população de Arapiraca. 

Para o vereador  Vicente do Remédio (PSL) que conquistou a última vaga da Câmara Municipal com 726 votos, que já vem atuando em comunidades da área urbana da cidade  há tantas décadas, agora como vereador eleito a motivação é ainda muito maior para continuar trabalhando para os mas necessitados.

"Lutarei incansavelmente para a população mais carente que há muitos anos sofre. Vamos trabalhar para diminuir a desigualdade social. Vou honrar cada voto que me foi confiado", afirmou.

Edvânio do Cangandu (Avante) é um lider comunitário da comunidade Cangandu, na zona rural de Arapiraca. Ele foi eleito com 1. 557 votos Após a diplomação agradeceu toda a comunidade da sua região e dos povoados circunvizinhos que o conduziram a uma das cadeiras da Câmara Municipal .

"Quero honrar esses votos de confiança e cada vez mais trabalhar para o povo arapiraquense, e em especial aos moradores da minha comunidade", afirmou.

Márcio do Canaã (MDB) que é irmão do Edvânio do Cangandu disse que o mandato dele vai ter um olhar diferenciado para o povo da zona rural que sofre com a falta de estrutura nessa região.
Eleito com 1.468, ele afirmou que essa eleição foi marcada pela vontade soberana da população.

"Fomos reconhecidos pelo povo. O povo de Arapiraca está sabendo votar, votar consciente. Essa eleição mostra que o povo sabe escolher quais os representantes no Legislativo e Executivo municipais", pontuou.

No final da entrevista, os vereadores diplomados felicitaram a população de Arapiraca com um mensagem de Feliz Natal e Próspero Ano Novo.