Polícia

Sindpol emite nota de pesar sobre assassinato de Policiais Civis de Sergipe

Ciganos suspeitos de participar no crime foram presos

Por 7Segundos 18/12/2020 06h06
Sindpol emite nota de pesar sobre assassinato de Policiais Civis de Sergipe
Sindpol emite nota de pesar sobre assassinato de Policiais Civis de Sergipe - Foto: Montagem

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) divulgou nota de pesar pelas duas mortes dos policiais civis que foram assassinados quando estavam de serviço na manhã desta quinta-feira(17) no município de Umbaúba, que fica à 81.68 kms de Aracaju.

O duplo homicídio ocorreu no Povoado Barrinha, zona rural do município, quando os policiais estavam investigando uma ocorrência de furto.

As circunstâncias que resultaram na morte dos policiais civis Marcos Luís Morais e Fábio Alessandro Pereira Lopes, ambos de 47 anos, não foram divulgadas.

Em uma ação rápida das polícias dos estados de Sergipe e Bahia, foram presos
três homens que podem ter envolvimento na morte dos policiais.

Os suspeitos, que são ciganos, detidos e após depoimento devem passar por exames residuográficos e passarão por reconhecimento de testemunhas que estavam no momento onde ocorreu o duplo homicídio para confirmar ou não a participação dos suspeitos.

Veja a nota na íntegra do Sindpol: 

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) manifesta pesar pelas mortes dos policiais civis de Sergipe Marcos Luís Morais e Fábio Alessandro Pereira Lopes, de 47 anos, assassinados na manhã desta quinta-feira (17), no Povoado Barrinha, município de Umbaúba (SE), durante serviço.

Os agentes trabalhavam em unidades policiais do interior do estado e estavam de serviço, investigando ocorrência de crime no povoado da cidade, quando foram assassinados.

“Lamentamos a perda dos dois profissionais da segurança pública que combatiam a criminalidade. Muitas das vezes, o policial civil é esquecido pelo Governo do Estado, que não dá o devido valor ao profissional. Precisamos de uma união nacional para proteção de nossa categoria”, revela o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

A diretoria do Sindpol se solidariza com a Polícia Civil Sergipana e presta solidariedade aos familiares e policiais civis sergipanos. Solicita também que o Governo de Sergipe elucide o assassinato, valorize os policiais e conceda as devidas condições de trabalho à categoria.