Geral

Conselheiro Tutelar perde eleição para vereador e diz que não estava preparado para enfrentar campanha

Netinho Cavalcante, é conselheiro Tutelar eleito em 2015 e reeleito em 2019

Por 7 segundos 17/12/2020 10h10
Conselheiro Tutelar perde eleição para vereador e diz que não estava preparado para enfrentar campanha
Netinho Cavalcante (Conselheiro Tutelar) - Foto: Jânio Barbosa/7segundos

Netinho Cavalcante, sempre trabalhou nos bastidores da política. Concorreu a uma vaga na Câmara Municipal como vereador nas eleições 2020, mas não obteve os votos suficientes. Apesar de não ter ganho como vereador, Netinho diz que adquiriu experiência. Em entrevista, ao Programa 7 em destaque, ele conta detalhes da experiência.

‘’Eu não estava preparado para ser candidato. O grupo que eu participo, do partido (PNN) me colocou para disputar uma vaga na Câmara. O Presidente Odilon Tenório me convocou junto com os demais candidatos (grupos) e me solicitou que eu fosse candidato. Eu pedi um tempo para pensar e conversar com a minha família. E daria a reposta numa reunião. E a reposta foi positiva para ser candidato.'' Afirmou.

''Eu percorri toda Arapiraca, o desejo de mudança, de atenção, das pessoas é muito grande. Foi uma experiência incrível mas não sei se repetirei. Foi uma experiência que eu vou levar para vida''.

Experiência no Conselho Tutelar


Netinho Cavalcante, atua como Conselheiro Tutelar há 6 anos. Foi eleito em 2015 e reeleito no ano de 2019.

Netinho diz que para concorrer ao cargo é preciso apresentar uma serie de documentação, e realizar uma prova sobre a política da criança e do adolescente para assim o candidato a conselheiro ir ao sufrágio ( voto), para que as pessoas escolham seus representantes.

Ele ainda diz que este é um processo novo em Arapiraca. Era feito de forma indireta. Foi só a partir de 2015 que a população teve o direito de escolher o ator que irá atuar na politica da criança e do adolescente

‘’Como conselheiro tutelar eu aprendi muito, de forma mais humana. Aprendi a ver a política da criança e do adolescente com outro olhar, aquela criança que hoje agente acolhe, garante o direito dela. Lá na frente. ela vai ser um adulto promissor,'' destacou.

Por fim, o Conselheiro falou sobre o que espera da Câmara formada. Ele enfatiza que espera que a Câmara seja mais atuante, e participativa, que traga os cidadãos para o debate, para que atuem nas decisões que visam a mudança para todos, e que os mesmos acompanhem seus representantes.