Arapiraca

População ignora aumento no número de casos de Covid-19 e negligencia cuidados básicos

Centenas de pessoas andam sem máscaras pelo centro da cidade

Por 7 Segundos 16/12/2020 07h07 - Atualizado em 16/12/2020 07h07
População ignora aumento no número de casos de Covid-19 e negligencia cuidados básicos
Durante este período de final de ano, as coisas podem se agravar, pois o número de pessoas circulando pelas ruas do centro comercial tem aumentado a cada dia - Foto: Portal 7 Segundos

Não precisa andar muito pelo Centro de Arapiraca para perceber que as pessoas tem negligenciado os cuidados básicos de proteção contra o coronavírus e, consequentemente, contra a Covid-19, como a utilização de álcool em gel, e máscaras, item indispensável e obrigatório desde maio deste ano.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos flagrou diversas pessoas andando pelo centro sem usar máscaras, como se tudo estivesse normal.

Durante este período de final de ano, as coisas podem se agravar, pois o número de pessoas circulando pelas ruas do centro comercial tem aumentado a cada dia, assim como as aglomerações em lojas, bancos, restaurantes e lanchonetes.

"A impressão que eu tenho é de que as pessoas normalizaram a doença. Em março, quando os casos eram mínimos, a gente se protegia desesperadamente, agora, depois de tantas mortes, as pessoas fingem que nada está acontecendo", disse a dona de casa Josefa Soares, que se sentiu obrigada a ir ao centro para resolver um problema em sua agência bancária.

Desde o início da pandemia, instituições públicas, como o Governo do Estado e a Prefeitura de Arapiraca, tem ido ao centro da cidade para orientar a população.

Nessa segunda-feira (14), uma força tarefa que contou com a participação de servidores de diversas secretarias Municipais, Vigilância Sanitária e Procon, estiveram no local realizando a distribuição de máscaras e material informativo sobre os cuidados necessários para evitar a infecção pelo coronavírus.

De acordo com o Município, outra ação está programada para ser realizada no próximo dia 28 de dezembro.