Brasil

Cantor gospel baleado durante tentativa de assalto diz que o amor de Deus o sustentou

Baleado na cabeça, Elyon tinha apenas 3% de chance de sobreviver, segundo equipe médica

Por 7 Segundos 15/12/2020 18h06 - Atualizado em 15/12/2020 21h09
Cantor gospel baleado durante tentativa de assalto diz que o amor de Deus o sustentou
Elyon tinha apenas 3% de chances de sobreviver, segundo equipe médica - Foto: Reprodução

Experiências traumáticas geralmente são divisores de água na vida das pessoas. Para o cantor gospel Elyon Sosthenes, de 29 anos, baleado durante uma tentativa de assalto, a experiência serviu para estreitar, ainda mais, os laços com Deus.

O crime aconteceu em julho de 2019, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Ele foi abordado por criminosos que atiraram contra o veículo que ele dirigia. Durante a ação, o cantor foi atingido por um disparo na cabeça.

Durante os 84 dias em que ficou internado, o clamor dos familiares, amigos e fãs foram imprescindíveis para sua recuperação. Todos os dias, centenas de pessoas realizavam cultos e orações em frente ao hospital, intercedendo pela vida de Elyon.

"Vários amigos iam até o estacionamento do hospital onde eu estava para orar de joelhos no chão e pedir pela minha recuperação. Todos os dias em que eu fiquei internado, entre a vida e a morte, existia esse clamor”, continuou.

Elyon crê que Deus foi o responsável pela sua sobrevivência pois, segundo a equipe médica, ele tinha apenas 3% de chances de sobreviver.

“Quando eu cheguei no hospital no dia do acidente, todos os médicos do plantão me desenganaram e chegaram a perguntar aos meus pais se eu era doador de órgãos, informando que meu quadro de saúde era irreversível. Oito horas depois eu comecei a reagir. Fiz algumas cirurgias, passei 72 dias no CTI, outros 22 em coma induzido é mais 14 na enfermaria”, relatou.

Apesar de todo o trauma, uma das frases que ele falava sempre para seus familiares era “não importa o que eu sofri, o que importa é que eu sobrevivi”. Segundo Elyon, o processo de recuperação é lento, mas ele segue confiante.

"Mesmo depois de um ano e meio, ainda não estou andando, mas Deus tem me sustentado até hoje e isso tem ajudado bastante o processo de recuperação. Confio e creio muito Nele", disse o cantor.


Ele, que é pai da pequena Emanuela Sosthenes, de dois anos, perdeu a visão do olho direito e, atualmente, faz fisioterapia todos os dias para acelerar a reabilitação.

Em setembro de 2019, Elyon deixou o hospital para dar continuidade ao tratamento em casa. Na saída, foi recebido por cerca de 700 amigos, familiares e fãs.

Sobre as perspectivas de futuro, o que ele mais quer é voltar a ministrar. “Há 10 anos eu me dedico à música gospel, com agenda cheia de viagens para ministrar a palavra. Depois do acidente, tenho pregado é contado meu testemunho”, disse.

Perguntado sobre a mensagem que ele deixa para quem está enfrentando algum problema de vida, ele disse que para Deus nada é impossível.

“Meu caso era impossível aos olhos do homem, mas não para Deus. Ele foi extremamente poderoso comigo, me livrou da morte, mesmo com um tiro na cabeça. Durante a internação, os médicos, surpresos com a minha recuperação, chegaram até a perguntar onde era nossa igreja. Então, se você está com algum problema grave ou sofrendo com alguma enfermidade, confie em Deus porque Ele é capaz de tudo”, finalizou Elyon Sosthenes.

Serviço a Deus

Aos 14 anos, Elyon Shostenes foi consagrado obreiro da sua igreja, onde liderou a Auventude e o Ministério de Louvor.

De lá para cá, usou seu dom a serviço de Deus, cantando e pregando em várias igrejas do Rio de Janeiro e do Brasil.

Poucos meses antes do incidente, Elyon tinha lançado o clipe do seu single de trabalho, intitulado Fogo do Espírito. Confira abaixo:

;feature=youtu.be