Brasil

[Vídeo] PMs doam comida e cobertor para cadela de rua que estava com fome e frio

Caso foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento de Aparecida de Goiânia, no Centro-Oeste brasileiro

Por G1' 14/12/2020 18h06
[Vídeo] PMs doam comida e cobertor para cadela de rua que estava com fome e frio
Caso foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento - Foto: Reprodução

Câmeras de segurança de um açougue registraram um gesto de solidariedade praticado por dois policiais militares, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. As imagens mostram o momento que o soldado Rafael de Oliveira e o sargento Anderson Sátiro colocam uma vasilha com comida e um cobertor para uma cadela de rua (veja vídeo acima).

O caso aconteceu no sábado (12), por volta das 21h50. De acordo com o soldado, essa cadela fica sempre na calçada dos comércios da Avenida Santana, no Setor Retiro do Bosque. Ele conta que, nesse dia, choveu bastante e, durante patrulhamento, viram a cadela com frio e fome.

“Passando pela avenida, percebemos que o cobertor dela estava todo molhado e ela estava revirando o lixo, com fome,” disse o PM.

Comovidos com a situação, o soldado Rafael e o colega saíram pela vizinhança procurando um cobertor e uma vasilha com comida para o animal. Eles colocaram em um local coberto, para que não molhasse novamente.

"No vídeo dá para perceber que no primeiro momento a gente colocou o cobertor perto da parede, mas depois percebemos que lá tem uma calha e que molharia o cobertor, aí voltamos e colocamos em um lugar seco, junto com a comida", explicou.