Covid -19

Carlos Boechat, vereador eleito em Niterói, morre de Covid-19

Irmão do jornalista Ricardo Boechat foi eleito vereador de Niterói nas eleições de 2020. Engenheiro estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde Santa Martha.

Por G1 Rio 12/12/2020 17h05
Carlos Boechat, vereador eleito em Niterói, morre de Covid-19
Ricardo Boechat com o irmão Carlos Boechat - Foto: Reprodução/Internet

O vereador eleito de Niterói em 2020 e irmão do jornalista Ricardo Boechat, Carlos Boechat, morreu na tarde deste sábado (12) por Covid-19.

Aos 70 anos, o engenheiro estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde Santa Martha.

No último dia 4 de dezembro, a página de Carlos Boechat nas redes sociais chegou a fazer uma publicação dizendo que ele estava “surpreendendo os médicos com a sua vontade de viver”.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fez uma homenagem no Facebook a quem chamou de “amigo incansável”.

“Lutou bravamente contra o COVID-19, mas infelizmente faleceu ainda há pouco. Uma dor e tristeza imensas no coração pela partida desse amigo incansável, íntegro, que transmitia sempre energias positivas a todos! Que Deus o acolha no reencontro com seu irmão e conforte os corações de sua esposa Patrícia, filhos, netos, Dona Mercedes e amigos. Boechat presente”, afirmou o prefeito.

Antes do pleito de 2020, Carlos desempenhava a função de administrador Regional da Região Oceânica de Niterói. Deixa esposa, quatro filhos e dois netos.