Política

Prefeito eleito de Olho D´água das Flores acusa atual gestor de dificultar processo de transição

Zé Luiz dos Anjos diz que planejamento de ações do novo governo está comprometido

Por 7Segundos 11/12/2020 14h02
Prefeito eleito de Olho D´água das Flores acusa atual gestor de dificultar processo de transição
Zé Luiz dos Anjos, prefeito eleito de Olho D´água das Flores - Foto: Reprodução/internet

O prefeito eleito de Olho D´água das Flores, José Luiz dos Anjos (Progressistas), tem acusado o atual gestor, Carlos Alberto Nen, de dificultar o processo de transição no município, faltando pouco mais de quinze dias para o início da nova gestão. A dificuldade encontrada tem sido a transparência nas informações para que a nova equipe possa atuar a partir de janeiro de 2021 na cidade sertaneja.

De acordo com a comissão de transição do governo, o portal da transparência está desatualizado e a equipe do prefeito eleito não conseguiu acesso. "Estamos seguindo as recomendações do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Estado. Aguardamos pacientemente, mas infelizmente tivemos muito menos do que é necessário, comprometendo diretamente no planejamento das ações do novo governo e mais ainda na continuidade de serviços essenciais ao povo. O que fica claro é que não há interesse de fazer o que deve ser feito por quem está entregando o governo", relata Zé Luiz.

Entre as solicitações solicitadas por sua equipe de transição, estão a relação de servidores, contas bancárias e saldos e convênios vigentes com respectivos valores a pagar. As informações, relata a comissão, estão incompletas sem informações necessárias para dar prosseguimento aos planos da gestão. "Não temos acesso aos detalhes da gestão atual, que são imprescindíveis. Agir assim, deixa um rastro de dúvidas, sem falar grave afronto aos princípios basilares da administração pública. O que tem por trás dessa omissão?", indaga o prefeito eleito.

Vale lembrar que Zé Luiz (PP) se elegeu com o voto de quase sete mil olhodaguenses. Uma das suas plataformas de campanha foi a transparência em informações para consolidar um serviço público que traga soluções e desenvolvimento à Olho D'Água das Flores.

"Estou informando aos conselhos municipais toda a situação, bem como aos órgãos de controle e fiscalização, para que as providências sejam tomadas. Reafirmo meu compromisso com o meu povo e agindo de forma transparente, para que todos tenham conhecimento do que está ocorrendo", concluiu Zé Luiz.