Celebridades

Ex-RBD Christian Chávez é acusado por ex-garoto de programa de lhe transmitir HIV

Segundo o garoto de programa, ele o ator teriam se conhecido no aplicativo gay Grindr, ainda em 2012

Por 7 Segundos com Revista Quem 10/12/2020 14h02
Ex-RBD Christian Chávez é acusado por ex-garoto de programa de lhe transmitir HIV
Segundo o garoto de programa, ele o ator teriam se conhecido no aplicativo gay Grindr, ainda em 2012 - Foto: Reprodução

O ator e cantor mexicano Christian Chávez, de 37 anos de idade, ex-integrante do sexteto RBD, está no meio de uma polêmica envolvendo um garoto de programa. O rapaz, que se identifica apenas como Josh, deu uma entrevista ao site da revista mexicana TV Notas, na qual acusa Chávez de ter lhe transmitido o vírus HIV. 

Chávez, que viveu Giovanni na novela teen Rebelde (2004-2006), e Josh, segundo depoimento do garoto de programa, teriam se conhecido no aplicativo gay Grindr, ainda em 2012. "Em outubro de 2012, ele me escreveu pelo app e me pediu que lhe mandasse fotos do meu 'membro'. Ele se apresentava como 'Antuan' e se descrevia como versátil, mas cobria o próprio rosto nas fotos", começou Josh na entrevista.

De acordo com Josh, foi Maico Kemper, ex-namorado do cantor e ator, quem lhe confirmou que Chávez era portador do vírus HIV. "Ele me contou que ia ao Seguro Social para buscar os medicamentos do Christian, porque ele não queria que a imprensa descobrisse. Nesse momento senti o mundo desabar sobre mim, e confirmei que ele me contagiou", completou o rapaz.

Josh, que diz ter abandonado a vida de profissional do sexo, disse que foi abandonado pela mulher ao testar positivo para o HIV e que está processando Chávez nos tribunais por, segundo ele, tê-lo contagiado de propósito.

Ele contou, ainda, que a transmissão teria acontecido por decisão de Chávez, já que os dois usaram preservativos na relação. "No começo sim, mas depois ele me convenceu a tirar a camisinha. Perguntei se ele estava 'limpo', se não tinha HIV ou nenhuma DST, mas ele ficou ofendido e respondeu que não havia nada com que se preocupar. Ele me ofereceu 500 pesos [cerca de 130 reais] extras para eu fazer isso e aceitei".

Na conversa, Josh explica por que demorou tantos anos para falar sobre a história. "Eu queria pensar. Não é fácil mostrar a cara, mas é preciso fazer isso. Há alguns meses peguei Covid-19 e o HIV dificultou muito para mim, acabei no hospital, e agora estou contando."

A TV Notas afirma que também falou com Maico, o ex-namorado de Chávez, que disse que sabia que o ator e cantor já era HIV positivo quando os dois se envolveram. "Sim, durante uma viagem que fizemos a Paris em novembro de 2018, ambos confessamos que convivíamos com a doença. Sei como isso é difícil e por isso sempre o apoiei emocionalmente e cuidei dele durante todo o tempo em que estivemos juntos. Comíamos bem, fazíamos exercícios e tomávamos os medicamentos na hora certa", explicou Maico, que negou que Chávez tivesse lhe transmitido o vírus.

"Não, Christian não me infectou. Eu tenho HIV desde antes de conhecê-lo. Tomo antirretrovirais e sou indetectável. Graças a Deus estou bem controlado. Para continuar assim, as relações sexuais com o Christian sempre foram seguras, por isso não me contagiei quando ele teve hepatite C", completou Maico.