Entretenimento

Quadrinistas israelenses retratam vida na quarentena com bom humor

Exposição virtual 'Quadrinhos em tempos de Corona' está disponível no site do Museu Judaico de SP e pode ser acessada até 30 março de 2021

Por R7 10/12/2020 11h11
Quadrinistas israelenses retratam vida na quarentena com bom humor
Artistas retrataram quarentena em desenhos - Foto: Reprodução/Site Novo Museu Judaico SP

O Museu Judaico de São Paulo acaba de lançar a exposição virtual "Quadrinhos em tempos de Corona". O público pode acessar o trabalho de dez artistas israelenses que retrataram, em desenhos, a rotina da quarentena de forma bem-humorada. Além disso, a exposição reflete o impacto causado pelo novo coronavírus na vida de cada um dos quadrinistas.

A iniciativa é uma parceria da Embaixada de Israel em Brasília, com o Consulado de Israel em São Paulo.

"Você vai se identificar e perceber que cada um enfrenta como pode o problema e estamos todos conectados. Apesar do contexto de tamanha insegurança, a arte segue demonstrando sua capacidade de trazer renovação", declarou o embaixador de Israel, Yossi Shelley.

O Cônsul de Israel em São Paulo, Alon Davi, engrossou o coro e apontou: "Refletir um humor genuíno no período da quarentena é um desafio, mas os artistas israelenses conseguiram mostrar um ângulo diferente desse momento tão cheio de instabilidades".

Para o presidente do Museu Judaico de São Paulo, Sergio Simon, mesmo diante de momentos difíceis, o ser humano é capaz de se expressar através da criatividade e bom humor. "Este humor, característico da vida judaica através dos tempos, torna-se vital para levar a mensagem positiva de um futuro melhor", afirmou.

Entre os artistas, estão nomes como Ilana Zeffren, Michel Kichka, Ilanit Shamia, Roni Nova. A exposição virtual já está disponível no site do Museu e pode ser acessada até 30 março de 2021.